Últimas notícias:

Loading...

Musical infantil ‘Procurando Luiz’ saúda Luiz Gonzaga, o Rei do Baião

Espetáculo virtual mergulha no imaginário desse grande cancioneiro popular, com muita poesia e ludicidade!

Por: Redação

Até 25 de julho de 2021

Sábado - Domingo

Sábados, às 11h e às 15h
Domingos, às 11h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

O Grupo Cena Teatral vai preencher as férias da criançada com um pouco mais de poesia no musical “Procurando Luiz”, livremente inspirado na trajetória de Luiz Gonzaga (1912-1989), o nosso eterno Rei do Baião!

A versão online do espetáculo é transmitida ao vivo pelo Youtube, entre os dias 3 e 25 de julho, com sessões aos sábados, às 11h e às 15h, e aos domingos, às 11h. E o melhor: é tudo de graça!

espetáculo Procurando Luiz
Crédito: João Caldas Fº - Cena do espetáculo "Procurando Luiz" -Assessoria de Imprensa: Sylvio NovelliMusical “Procurando Luiz” apresenta o Rei do Baião para a criançada

A montagem trata de amizade e superação, fazendo alusão a elementos da obra de Luiz Gonzaga, como o voo da Asa Branca, passagens pelo sertão do Cariri, o Riacho da Brígida e a presença constante da Lua.

Na trama, Luiz e João, moradores do sertão nordestino, são amigos inseparáveis desde a infância. Entre brincadeiras, eles fazem um pacto: se um dia tiverem que se separar, se reencontrarão no riacho da Brígida, no sertão do Araripe.

Crédito: João Caldas Fº - Cena do espetáculo "Procurando Luiz" -Assessoria de Imprensa: Sylvio NovelliAs músicas são interpretadas ao vivo pelos atores em cena

Para fugir da seca, Luiz e sua família seguem o rumo da Asa Branca. Certo dia, João recebe a triste notícia da morte do amigo. Com sua filha Das Dores, ele parte em direção ao riacho. E, no percurso, os dois ganham a companhia de outro moço, que também diz estar em busca de algo especial.

Cangaceiros, dragões, desafios e surpresas surgem nessa jornada, na qual medos, sonhos e superação caminham juntos. De forma lúdica, a história mergulha no imaginário popular com canções e referências ao Nordeste brasileiro, além de reunir causos e brincadeiras populares dessa região.

Procurando Luiz
Crédito: João Caldas Fº - Cena do espetáculo "Procurando Luiz" -Assessoria de Imprensa: Sylvio NovelliRoberto Haathner, Bruno Perillo e Iris Yasbek estrelam o espetáculo

“Procurando Luiz” estreou em 2014 e já foi visto por quase 23 mil espectadores! O espetáculo tem direção de Gustavo Kurlat e dramaturgia de Paulo Rogério Lopes. Já o elenco é formado por Roberto Haathner, Bruno Perillo e Iris Yasbek.

Se você quiser saber mais sobre a trajetória do Rei do Baião, pode conferir um bate-papo entre os artistas e um especialista na história deste ícone da cultura brasileira. A conversa acontece no dia 31 de julho, às 19h, e também é transmitida pelo Youtube.

Quer outras dicas para curtir em casa?

Compartilhe:

?>