Últimas notícias:

Loading...

Musical em homenagem a Nelson Gonçalves ganha temporada no RJ

Com texto de Gabriel Chalita, "Nelson Gonçalves – O Amor e O Tempo" está em cartaz no Teatro Clara Nunes

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Até 30 de janeiro de 2021

Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

De quinta a sábado, às 20h, e aos domingos, às 19h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Para comemorar o centenário de um dos músicos mais adorados do Brasil, o Teatro Clara Nunes volta a receber o musical “Nelson Gonçalves – O Amor e O Tempo”, um grande sucesso de público, que já foi visto por mais de 20 mil pessoas ao longo de várias temporadas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Nelson Gonçalves musical
Crédito: Dan Coelho/ divulgaçãoEmocione-se com o musical em homenagem ao Nelson Gonçalves

Com texto do escritor Gabriel Chalita, o espetáculo tem o objetivo de resgatar as mensagens de esperança e superação eternizadas nas letras de Nelson Gonçalves (1919-1998). Para isso, os atores Guilherme Logullo e Jullie interpretam 33 canções icônicas, como “Chão de Estrelas”, “Louco” e “A Volta da Boemia”.

Ao longo da montagem, há um diálogo constante entre o lado emocional e o racional desse grande artista. Assim, enquanto Logullo representa a emoção (ou o amor), Jullie empresta sua voz ao tempo (ou à razão). E o público presencia esse embate.

Nelson Gonçalves musical
Crédito: Dan Coelho/ divulgaçãoCada um dos intérpretes representa um lado de Nelson Gonçalves: racional e emocional

Por isso, a peça não tem uma narrativa linear e nem se propõe a ser uma biografia. A ideia é homenagear, de maneira singela e emocionante, a trajetória impressionante de Nelson Gonçalves, que vendeu mais de 80 milhões de discos.

E para contar essa história com maestria, juntam-se a Chalita a diretora Tânia Nardini, o diretor musical Tony Lucchesi, a cenógrafa Doris Rollemberg e o figurinista Fause Haten.

Nelson Gonçalves musical
Crédito: Dan Coelho/ divulgaçãoSentimentos de Nelson Gonçalves são o fio condutor do espetáculo

“Nelson Gonçalves – O Amor e O Tempo” fica em cartaz até 30 de janeiro, com sessões de quinta a sábado, às 20h, e aos domingos, às 19h. Os ingressos podem ser comprados neste link aqui e custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada).

Vá ao teatro em segurança

O Teatro Clara Nunes segue todos os protocolos sanitários da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da OMS e do Ministério da Saúde e funciona com apenas 50% dos assentos na plateia e distanciamento entre as poltronas.

Há desinfecção dos assentos antes das apresentações, aferição de temperatura na entrada do Shopping da Gávea, sinalização de distanciamento na fila para a entrada do público, álcool em gel disponível, equipe de staff e profissionais com EPIs e tapete sanitizante na entrada. É possível comprar ingressos com uma hora de antecedência e há distanciamento na fila da bilheteria.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Quer outras dicas de passeios no RJ?