Últimas notícias:

Loading...

Além do arco-íris! Musical ‘O Mágico Oz’ é transmitido online 🌈

Espetáculo garante muita diversão, música e interatividade... É só seguir pela estrada de tijolos amarelos e não perder essa live!

Por: Redação
Ouça este conteúdo

11 de abril de 2021

A partir das 16h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Muita poesia e magia encantam a criançada no musical “O Mágico de Oz”, da Cyntilante Produções, inspirado nesse clássico da literatura infantil escrito pelo americano L. Frank Baum (1856-1919). É um programão para curtir juntinho de seu pequeno ou pequena!

musical O Mágico de Oz
Crédito: Guto Muniz - divulgaçãoMusical “O Mágico de Oz” vai encher o domingo da sua família de magia!

O espetáculo é apresentado ao vivo no projeto Diversão em Cena neste domingo, dia 11 de abril, a partir das 16h, e pode ser conferido de graça no Youtube.

Com direção e adaptação de Fernando Bustamante, o musical acompanha a menina Dorothy, que, depois de sobreviver a um tornado em sua casa no Kansas, vai parar no mundo de Oz, onde tudo é cheio de cores e muita magia.

A protagonista logo sente saudade de casa e descobre que a única pessoa capaz de ajudá-la a voltar ao mundo real é um misterioso mágico que mora em um palácio na Cidade de Esmeraldas. Para encontrá-lo, Dorothy precisa seguir a inesquecível estrada de tijolos amarelos.

O Mágico de Oz
Crédito: Guto Muniz - divulgaçãoConheça as aventurs da menina Dorothy e seus amigos no Mundo Mágico de OZ

E, nesse caminho fantástico, ela faz amizade com um espantalho que precisa de um cérebro, com um leão sem coragem e com um homem de lata que sonha em ter um coração. Essa turma ainda precisa enfrentar a bruxa malvada do oeste, que quer se apossar dos sapatos mágicos que acabaram nos pés da menina.

Essa divertida história é encenada pelos artistas com direito a muita música, figurinos incríveis e efeitos de cena! O elenco é formado por Raíssa Alves, Alex Alves, Rafael Ventura, Ricardo Sabino, Raquel Carneiro e Maria Tereza Costa.

Só para te dar um gostinho:

Um pouquinho de história…

Publicado pela primeira vez em 1.900, “O Maravilhoso Mágico de Oz” é o primeiro romance infantojuvenil de uma série de 14 livros de L. Frank Baum situados nesse mesmo universo fantástico.

A obra, considerada um dos primeiros contos de fadas genuinamente norte-americanos, já foi adaptada muitas vezes para o cinema, teatro, HQ e todos os formatos que você possa imaginar!

O que tornou a história ainda mais conhecida foi o filme dirigido por diretor Victor Fleming, King Vidor e outros três diretores, lançado em 1939.

Estrelada pela talentosa atriz Judy Garland, a produção também lançou um grande sucesso, a canção “Over The Rainbow”, gravada à exaustão por dezenas de artistas. O filme, inclusive, ganhou o Oscar de melhor trilha sonora original!

Dá uma olhada nesta outra dica para curtir com a molecada:

Compartilhe: