Festival ‘Musicar’ tem mais de 50 atrações para a criançada

Mostra de música infantil faz edição online com shows, oficinas, podcasts e webinars

Ouça este conteúdo

Os pequenos vão ganhar um presentão de Mês das Crianças! Entre os dias 10 de outubro e 15 de novembro, o “Musicar na Nuvem”, a versão online do “Musicar – Festival de Música Infantil”, tem uma programação reforçada, com mais de 50 atrações, entre shows, oficinas, vivências, podcasts e webinars.

O evento faz parte do projeto #CCBBemCASA, e as atividades podem ser conferidas pelo YouTube e pelo Spotify do festival. E o melhor: é tudo de graça!

Musicar na Nuvem
Crédito: Divulgação | divulgação | divulgação | Renato MangolinSão mais de 50 atrações para a criançada curtir em casa no festival “Musicar na Nuvem”!

Entre os destaques dessa programação imperdível, estão os shows de grupos consagrados no cenário da música infantil e brasileira, como a carioca Bia Bedran, que apresenta “A Biblioteca Cantante”. No espetáculo, ela cria uma viagem musical sobre o universo mágico dos livros, a partir da mistura entre canções, contos, personagens, objetos e bonecos.

Se você tem saudade das canções tocadas pelos famosos passarinhos do “Castelo Rá-Tim-Bum”, não pode perder a apresentação do paulista Hélio Ziskind. Ele conversa com os pequenos sobre o timbre dos instrumentos musicais usando as músicas que compôs para o programa infantil dos anos 90.

Muita música boa vai rolar no concerto “Projeto Bem Me Quer Paquetá”, no qual a Orquestra Jovem Paquetá conta a história e mostra a sonoridade de vários instrumentos da música clássica para os pequenos. E quem comanda esse espetáculo é o mestre de cerimônias Tim Rescala.

Outro show fofinho é “Crianceiras”, no qual o músico Márcio de Camillo apresenta algumas canções que criou a partir de poemas de Manoel de Barros em um espetáculo cheio de lindas projeções de vídeo.

Uma das atrações internacionais da mostra é a moçambicana Lenna Bahule, que comanda uma oficina de “Brincadeiras e Cantigas populares e infantis de Moçambique”. Legal, né?

E na oficina em forma de espetáculo “WI-FI SHOW”, o Bando de Palhaços convida o público a construir um show diferentão dentro da própria casa.

Já o cubano Duo Karma apresenta aos pequenos várias sonoridades da música cubana, como cha cha chá, son, pilón, afro e mambo. E os mexicanos Chalanes del Amor passam por outros ritmos populares latino-americanos, como huayno, changüí, cueca, son jarocho, conga, vallenato e candombe.

Os papais, mamães e educadores também têm espaço no “Musicar na Nuvem”!  O ciclo “Webinar para Adultos” promove uma série de conversas ao vivo sobre música, brincadeiras e infância.

Um dos maiores eventos de música infantil do país, o Festival Musicar tem curadoria de Bebel Nicioli e já teve três edições no CCBB Brasília e uma edição no CCBB Belo Horizonte. Além disso, antes da pandemia, a mostra estava programada para estrear no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Confira aqui programação completa do festival “Musicar na Nuvem”.

Quer mais programinhas para curtir com a criançada? Olha só estas dicas:

 

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.