Imagem do Topo

Músicos do Bixiga 70, Funk Como Le Gusta e The Raulis se unem em show

Banda Gingo é o mais novo grupo instrumental brasileiro e faz sua estreia na casinha mais alternas de SP

Por: Redação Comunicar erro

Com um time de músicos que carregam na bagagem o êxito como co-fundadores de grupos como Bixiga 70, Joseph Tourton e The Raulis, a Gingo é um rico encontro entre influentes instrumentistas da música brasileira contemporânea.

com musicos do bixiga 70 e acorda amor Banda Gingo faz show de lançamento no Mundo Pensante com entrada gratuita
Crédito: Gabriel LeiteBanda Gingo reúne músicos do Bixiga 70, Acorda Amor para show gratuito no Mundo Pensante

E é no dia 3 de setembro que o grupo decidiu lançar-se nesse mundão musical. E o melhor espaço para isso acontecer é o Mundo Pensante, ali no bairro do Bixiga, que às terças tem entrada gratuita até meia-noite. Após esse horário, o ingresso custa R$ 20.

8 ROLÊS QUENTINHOS PARA APROVEITAR O FIM DO INVERNO EM SP

O show de lançamento do disco de estreia da banda Gingo foi produzido e mixado por Bruno Buarque – amigo e guru da banda – no Estúdio Minduca e masterizado por Samuel Bordon no Estúdio Abacateiro. Participam os músicos Nayara Mahim e William Tocalino.

Com oito faixas que transitam desde o balanço da cumbia colombiana, ao carimbó, à guitarrada paraense e ao reggae jamaicano, o grupo utiliza de recursos eletrônicos para conectar essa ancestralidade com o agora.

O time de peso reúne Gustávo Cék, que já se apresentou em grandes festivais e dividiu palco com Marlena Shaw, Orlando Julius, João Donato, Baloji e Elza Soares. Gustávo também é ex-integrante e co-fundador do conjunto Bixiga 70.

Na percussão, o pesquisador etno musical Rômulo Nardes traz os toques dos terreiros do Brasil, da África e das Américas para a musicalidade do grupo. Rômulo também compõe a formação do Bixiga 70, do Acorda Amor e já dividiu palco com João Donato.

Na guitarra, o multi-instrumentista Gabriel Izidoro que fundou, em Recife, as bandas Joseph Tourton e The Raulis, enquanto no baixo, Samuel Bordon, que além de músico também é técnico de áudio no Estúdio Abacateiro.

Quer assistir o melhor da música nacional?

Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Chico César, BaianaSystem, Duda Beat e Maria Gadú são alguns dos destaques do Coala Festival. Confira aqui toda a programação.