Músicos do Bixiga 70, Funk Como Le Gusta e The Raulis se unem em show

Banda Gingo é o mais novo grupo instrumental brasileiro e faz sua estreia na casinha mais alternas de SP

03 de setembro de 2019

Às 23h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Com um time de músicos que carregam na bagagem o êxito como co-fundadores de grupos como Bixiga 70, Joseph Tourton e The Raulis, a Gingo é um rico encontro entre influentes instrumentistas da música brasileira contemporânea.

Banda Gingo reúne músicos do Bixiga 70, Acorda Amor para show gratuito no Mundo Pensante
Créditos: Gabriel Leite
Banda Gingo reúne músicos do Bixiga 70, Acorda Amor para show gratuito no Mundo Pensante

E é no dia 3 de setembro que o grupo decidiu lançar-se nesse mundão musical. E o melhor espaço para isso acontecer é o Mundo Pensante, ali no bairro do Bixiga, que às terças tem entrada gratuita até meia-noite. Após esse horário, o ingresso custa R$ 20.

8 ROLÊS QUENTINHOS PARA APROVEITAR O FIM DO INVERNO EM SP

O show de lançamento do disco de estreia da banda Gingo foi produzido e mixado por Bruno Buarque – amigo e guru da banda – no Estúdio Minduca e masterizado por Samuel Bordon no Estúdio Abacateiro. Participam os músicos Nayara Mahim e William Tocalino.

Com oito faixas que transitam desde o balanço da cumbia colombiana, ao carimbó, à guitarrada paraense e ao reggae jamaicano, o grupo utiliza de recursos eletrônicos para conectar essa ancestralidade com o agora.

O time de peso reúne Gustávo Cék, que já se apresentou em grandes festivais e dividiu palco com Marlena Shaw, Orlando Julius, João Donato, Baloji e Elza Soares. Gustávo também é ex-integrante e co-fundador do conjunto Bixiga 70.

Na percussão, o pesquisador etno musical Rômulo Nardes traz os toques dos terreiros do Brasil, da África e das Américas para a musicalidade do grupo. Rômulo também compõe a formação do Bixiga 70, do Acorda Amor e já dividiu palco com João Donato.

Na guitarra, o multi-instrumentista Gabriel Izidoro que fundou, em Recife, as bandas Joseph Tourton e The Raulis, enquanto no baixo, Samuel Bordon, que além de músico também é técnico de áudio no Estúdio Abacateiro.

Quer assistir o melhor da música nacional?

Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Chico César, BaianaSystem, Duda Beat e Maria Gadú são alguns dos destaques do Coala Festival. Confira aqui toda a programação.