Nação Zumbi, Lenine e Maneva tocam ao ar livre em festival

Festival ao ar livre homenageia Chico Science

Ei, Belorys! Todos preparados para mais um festival ao ar livre com grandes nomes da música nacional? Porque nos dia 1º, 2 e 3 de setembro, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti recebe o Festival Vibra 2017Já à venda, os ingressos custam até R$ 20, em lote único para o primeiro dia, e até R$ 30, no primeiro lote do segundo e terceiro dia. A programação tem início às 19h, em todos os dias.

O festival acontece em homenagem ao percursor do mangue beat, Chico Science, ex-vocalista da Nação Zumbi, falecido há 20 anos. Para isso, o Nação volta à capital mineira com todo o seu swing para apresentação do show baseado no mais recente trabalho do grupo. O público tem oportunidade de curtir o som em um espaço mágico, e a Nação Zumbi promete animar a galera com os grandes sucessos de sua trajetória como “Macô”, “Manguetown” e “Maracatu Atômico”, além de canções inéditas, é claro.

Outro grande destaque do festival é a apresentação do amigo de Chico Science, o cantor e compositor Lenine. O artista traz ao Vibra a turnê de seu disco “Carbono”, com canções inéditas e, claro, grandes sucessos de sua trajetória musical. E as novidades não param por aí, o rapper mais querido pelos belorizontinos, Flávio Renegado, também faz um show especial. Pequena Morte, Graveola e a Orquesta Atípica de Lhamas também sobem ao palco.

O reggae e o ska também está presente. A banda Maneva é um dos destaques da programação, assim como o fenômeno da internet, Gabriel Elias, que apresenta um show com as participações especiais de Tati, do Chimarruts; Marceleza, do Maskavo; Edu Ribeiro; Zeider, do Planta & Raiz; Velejante; Inquilinos; Pequena Morte; Seletores Deskareggae; Lucas Rasta; e Lelo Youth.

  • + música, + esporte e + graffiti

Durante os três dias, o Largo do Chico Nunes é palco para os DJs e agitadores culturais que compõem a equipe do DeSkaReggae Sound System, que levam os ritmos jamaicanos para agitar o espaço dentro da programação do Vibra. O grupo receberá convidados especiais: sexta-feira, o Uai Sound System, e no sábado o coletivo Família de Rua.

E com uma proposta eclética, intervenções artísticas seguem ocupando os mais variados espaços do Parque Municipal de Belo Horizonte para complementar a programação do evento, como graffiti, a Feira Nossa Grama Verde e a Feira Fresca. Os DJ’s Eddy Alves e Cateb são os responsáveis por não deixar ninguém parado nos intervalos entre os shows.

Para os amantes do esporte, a Academia da Rua ficará responsável por um espaço especial destinado a promover o basquete de rua, com o Torneio Vibra de Basquete 3×3. Outras atividades esportivas, como skate e slackline estão presentes no evento.

É realmente para vibrar com uma programação dessas! Confira ela completa:

[tab:1º/09]

  • Palco Gramado 

Nação Zumbi

Graveola

Orquesta Atípica de Lhamas

  • Largo Chico Nunes

DeSkaReggae Sound System + convidados

[tab:2/09]

  • Palco Gramado 

Lenine

Flávio Renegado

Zevinipim

  • Largo Chico Nunes

DeSkaReggae Sound System + convidados

[tab:3/09]

  • Palco Gramado

Maneva 

Gabriel Elias convida Marceleza (Maskavo), Edu Ribeiro, Tati (Chimarruts) e Zeider (Planta e Raiz).

Pequena Morte, Velejante, Inquilinos, Seletores Deskareggae, Lucas Rasta e Lelo Youth.

DJs: Cateb e Eddy Alves

[tab:Esportes e artes]

Grafite

Feira Nossa Grama Verde

Feira Fresca

Torneio Vibra de Basquete 3×3 com Academia da Rua

Skate e slackline 

[tab:END]