Últimas notícias:

Loading...

Japan House exibe fotos de Naoki Ishikawa na mostra ‘Japonésia’

Exposição inédita reúne 74 fotografias feitas de maneira analógica pelo artista entre 2009 e 2018

Ouça este conteúdo

Até 03 de janeiro de 2021

Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

de terça a domingo, das 11h às 17h

A riqueza cultural e as magníficas paisagens do Japão e estampam as fotografias de Naoki Ishikawa. O trabalho desse grande artista pode ser conferido na exposição “Japonésia”, que ocupa o segundo andar da Japan House.

A mostra é gratuita e fica em cartaz até 3 de janeiro de 2021, com visitação de terça-feira a domingo, das 11h às 17h. Faça sua reserva antecipada por este site aqui.

Naoki Ishikawa - Japan House - Japonésia
Crédito: Naoki IshikawaO conceito de “Japonésia” enfatiza que o Japão é um conjunto de ilhas

Criada especialmente para a Japan House, a mostra inédita reúne 74 fotografias feitas entre 2009 e 2018, durante as andanças, escaladas e aventuras de Naoki Ishikawa por várias regiões do país. Os cliques foram registrados com técnicas e equipamentos analógicos.

O nome da mostra, “Japonésia”, é uma referência ao conceito criado pelo escritor Toshio Shimao (1917-1986), com a intenção de enfatizar que o Japão é um conjunto de ilhas.

As imagens, reveladas em diferentes dimensões, são uma espécie de expedição por um Japão desconhecido e ressaltam a diversidade cultural e natural do país. O conjunto de obras retrata mais de 20 ilhas do arquipélago nipônico.

Crédito: Naoki IshikawaNaoki Ishikawa usa apenas equipamentos e técnicas analógicas

O mar e o Monte Fuji são elementos de grande importância e ganham bastante destaque. As imagens dessa montanha foram feitas em 2009, quando o artista participou de uma grande escalada.

Naoki Ishikawa é conhecido por trazer um olha singular para a interação entre a natureza e a presença humana, já realizou exposições na Ásia e nos Estados Unidos e ganhou prêmios como da The Photographic Society of Japan.

Conheça também Tomo Koizumi

Outra exposição bacana em cartaz na Japan House é “O fabuloso universo de Tomo Koizumi”, que pode ser conferida até 10 de janeiro de 2021, no mesmo horário da outra.

Crédito: Alisson LoubackMostra do designer Tomo Koizumi ocupa o térreo da Japan House

A mostra exibe 13 peças significativas na carreira desse conceituado jovem designer japonês, que foi destaque na semana de moda de Nova York em 2019. As obras são feitas com 50 m a 100 m de organza japonesa, cada uma trazendo cores e volumes extravagantes, que representam o universo cheio de criatividade do artista

Cuide da sua saúde!

Assim como todos os museus e centros culturais que reabriam na fase verde da quarentena, a Japan House segue protocolos de segurança sanitária que devem ser respeitados por todos os visitantes. O uso de máscara de proteção é obrigatório para todes, e, antes de entrar no espaço, você terá a temperatura medida. Respeite a distância de 1,5 metro entre as pessoas indicada pela sinalização visual e sonora no museu.

O centro cultural colocou tapetes sanitizantes logo na entrada e disponibiliza álcool em gel 70% em todos os andares do edifício. Além disso, os sistemas de ar condicionado e exaustão do espaço são programados para trocar 100% do ar interno de todo o edifício a cada 40 minutos.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Quer mais exposições incríveis? Dá uma olhada nestas dicas:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: