Natal nos Sescs 0800: árvore, mostras, folia, teatro e mais!

Programação extensa acontece na capital e região serrana até 6 de janeiro

Por: Redação

Até 06 de janeiro de 2019

Diversos horários

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Site: funarte.gov.br

Telefone: (21) 2265-9933

Como não amar essa época de Natal e festas? Fora as confraternizações em família e de trabalho, quem estiver pelo Rio ainda pode conferir um evento incrível nos Sescs de todo o estado. É a segunda edição do Natal É A Gente Que Faz, que promove na capital e região serrana diversas atrações gratuitas ou com ingresso solidário, até o dia 6 de janeiro.

Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis concentram grande número de atividades (mais de 200!), que acontecem em Unidades Sesc e Senac, e espaços públicos como praças e parques.

‘Natal é A Gente Que Faz’ apresenta espetáculos e muitas outras atrações na capital e na região serrana do Rio
Créditos: SESC RJ/Divulgação
‘Natal é A Gente Que Faz’ apresenta espetáculos e muitas outras atrações na capital e na região serrana do Rio

Além de admirar árvores de Natal desenvolvidas por artistas e inspiradas na nossa cultura, o público confere shows, espetáculos de teatro, dança e circo, literatura, artes visuais e audiovisual, contação de histórias, atividades de lazer, ações de educação, saúde e desenvolvimento comunitário, oficinas e muito mais! O evento já promoveu showzões de artistas como Lenine, Diogo Nogueira  e Alceu Valença. 

Um feliz Natal da gente. Para toda gente.

? #NatalSescSenac #EuSouSesc

Posted by Sesc RJ on Friday, December 21, 2018

Para garantir sua entrada nas atrações gratuitas, é só retirá-la no local com 1 hora antecedência. Já o ingresso solidário deve ser trocado por alimentos não perecíveis (de preferência arroz, feijão e macarrão) nos postos de troca (veja a lista).

O evento é uma grande viagem pelas nossas tradições, guiada pelos sonhos que marcam o Natal: amor, paz, confraternização, oportunidade, igualdade, esperança e muita solidariedade. O objetivo é resgatar a cultura popular, com destaque para a Folia de Reis.

Confira a programação completa!