Natal nos Sescs 0800: árvore, mostras, folia, teatro e mais!

Programação extensa acontece na capital e região serrana até 6 de janeiro

Por: Redação
Até
06
de janeiro 2019
Diversos horários

Como não amar essa época de Natal e festas? Fora as confraternizações em família e de trabalho, quem estiver pelo Rio ainda pode conferir um evento incrível nos Sescs de todo o estado. É a segunda edição do Natal É A Gente Que Faz, que promove na capital e região serrana diversas atrações gratuitas ou com ingresso solidário, até o dia 6 de janeiro.

Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis concentram grande número de atividades (mais de 200!), que acontecem em Unidades Sesc e Senac, e espaços públicos como praças e parques.

'Natal é A Gente Que Faz' - SESC RJ
Crédito: SESC RJ/Divulgação‘Natal é A Gente Que Faz’ apresenta espetáculos e muitas outras atrações na capital e na região serrana do Rio

Além de admirar árvores de Natal desenvolvidas por artistas e inspiradas na nossa cultura, o público confere shows, espetáculos de teatro, dança e circo, literatura, artes visuais e audiovisual, contação de histórias, atividades de lazer, ações de educação, saúde e desenvolvimento comunitário, oficinas e muito mais! O evento já promoveu showzões de artistas como Lenine, Diogo Nogueira  e Alceu Valença. 

Um feliz Natal da gente. Para toda gente.

? #NatalSescSenac #EuSouSesc

Posted by Sesc RJ on Friday, December 21, 2018

Para garantir sua entrada nas atrações gratuitas, é só retirá-la no local com 1 hora antecedência. Já o ingresso solidário deve ser trocado por alimentos não perecíveis (de preferência arroz, feijão e macarrão) nos postos de troca (veja a lista).

O evento é uma grande viagem pelas nossas tradições, guiada pelos sonhos que marcam o Natal: amor, paz, confraternização, oportunidade, igualdade, esperança e muita solidariedade. O objetivo é resgatar a cultura popular, com destaque para a Folia de Reis.

Confira a programação completa!

1
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
2
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
3
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
4
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
5
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
6
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
7
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …
8
Confeitaria Colombo: gastronomia certa no Rio de Janeiro
Um combo perfeito de arquitetura, decoração e gastronomia, tem um nome: Confeitaria Colombo. Colaí que vamos te mostrar este rolé inesquecível!