No mês do Rock, CCSP tem festival GRATUITO com 30 bandas

'Centro do Rock' reúne grupos independentes de vários cantos do país, com estilos diferentes do bom e velho rock n’ roll

Até 28 de julho de 2018

Domingo - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado

diversos horários

Grátis

Rock clássico, psicodélico, new metal, alternativo, hardcore, instrumental, noise, drone, pós-rock, progressivo, pós-punk, indie ou shoegaze. No festival Centro Rock, que invade o Centro Cultural São Paulo (CCSP) entre 4 e 28 de julho, você pode escolher qual variação do bom e velho rock n’ roll mais te agrada. Com entrada gratuita, os shows acontecem na Sala Adoniran Barbosa, às quartas e quintas, às 21h; às sextas e aos sábados, às 19h; e aos domingos às 18h.

Com curadoria de Alexandre Matias, a programação do mês do rock reúne 30 bandas independentes de vários estados brasileiros – como Ceará, Fortaleza, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro – que se apresentam em dobradinha por dia.

Alguns grupos podem até cantar canções juntos, se tiverem afinidade musical ou se já tiverem feito parcerias musicais. Este pode ser o caso de Máquinas e Astronauta Marinho (ambas do Ceará), que sobem ao palco no dia 20, às 19h; ou de My Magical Glowing Lens (Espirito Santo) e BIKE (São Paulo), que se apresentam no dia 22, às 19h.

Outro destaque é a já conhecida Far From Alasca (Rio Grande do Norte), que abre o festival no dia 4, às 21h, ao lado de Deb and The Mentals (São Paulo). A primeira banda, formada por Emmily Barreto (voz), Cris Botarelli (synth), Lauro Kirsch (bateria) e Rafael Brasil (guitarra), é uma boa pedida para quem quer ouvir um rock mais pesado.

Já Deb and The Mentals, com influências de várias modalidades do rock n’ roll, é composta por Deb Babilônia (voz), Giuliano Di Martino (bateria), Stanislaw Tchaick (baixo) e Guilherme Hypolitho (guitarra).

A pernambucana Kalouv mostra seu rock instrumental para a paulista Giallos, que tem influências do punk e do rock de garagem, no dia 5, às 21h. A primeira é formada por Basílio Queiroz (baixo), Bruno Saraiva (teclado), Rennar Pires (bateria), Saulo Mesquita (guitarra) e Túlio Albuquerque (guitarra); a segunda, por Flávio Lazzarin (bateria), Luiz Galvão (guitarra) e Claudio Cox (voz).

Se você procura um som mais tranquilo, a combinação perfeita é a banda Carne Doce, liderada por Salma Jô, e a cantora Bruna Mendez, ambas de Goiás. Elas se apresentam no dia 21, às 19h.

Agora é só escolher! Confira abaixo a programação e eleja seu estilo preferido de rock:

4 de julho

Quarta, às 21h
Far From Alaska (RN) + Deb and The Mentals (SP)

5 de julho
Quinta, às 21h
Giallos (SP) + Kalouv (PE)

7 de julho
Sábado, às 19h
PAPISA (SP) + Cora (PR)

8 de julho
Domingo, às 18h
Stratus Luna (SP) + Bombay Groovy (SP)

12 de julho
Quinta, às 21h
ORUÃ (RJ) + goldenlokii (SP)

13 de julho
Sexta, às 19h
Sky Down (SP) + Lava Divers (MG)

14 de julho
Sábado, às 19h
In Venus (SP) + Miêta (MG)

15 de julho
Domingo, às 18h
gorduratrans (RJ) + Def (RJ)

19 de julho
Quinta, às 21h
Black Pantera (MG) + Molho Negro (PA)

20 de julho
Sexta, às 19h
maquinas (CE) + Astronauta Marinho (CE)

21 de julho
Sábado, às 19h
Carne Doce (GO) + Bruna Mendez (GO)

22 de julho
Domingo, às 18h
My Magical Glowing Lenss (ES) + BIKE (SP)

26 de julho
Quinta, às 21h
Macaco Bong (MT) + Odradek (SP)

27 de julho
Sexta, às 19h
Picanha de Chernobill (SP) + GROSS (RS)

28 de julho
Sábado, às 19h
Frieza (GO) + Basalt (SP)
[tab:END]

Quer mais música? Saca só: