Infantil ‘O Choro de Pixinguinha’ homenageia o mestre do choro

Musical apresenta histórias, músicas e arranjos de Pixinguinha aos finais de semana, no Oi Futuro Flamengo

Por: Redação Comunicar erro
Até
04
de novembro 2018
Domingo - Sábado
Às 16h

Muito mais que um espetáculo de teatro, “O Choro de Pixinguinha” resgata no palco a história da música brasileira, ao mergulhar na vida e na obra do mestre do choro, nascido no Rio de Janeiro em 1987. O musical dedicado ao público infantil está em cartaz no Oi Futuro Flamengo aos sábados e domingos, às 16h, com ingressos a R$ 20 e R$ 10.

Musical infantil 'O Choro de Pixinguinha'
Crédito: Cláudia Ribeiro/Divulgação‘O Choro de Pixinguinha’ apresenta, com um olhar infantil, aspectos da vida e da obra do mestre do choro

No palco, os atores Ana Velloso, Vera Novello, Patrícia Costa, Édio Nunes e Milton Filho vivem colegas de turma na escola. Empenhadas em seu trabalho da aula de música, cujo tema é nada menos do que “Pixinguinha”, duas meninas chamam os amigos para ajudar a encenar com elas uma peça sobre o artista. Com um olhar infantil, os aspectos da vida e da música do mestre são apresentados de forma a despertar na criançada a curiosidade e o interesse pela sua obra.

Musical infantil 'O Choro de Pixinguinha'
Crédito: Cláudia Ribeiro/DivulgaçãoNo espetáculo infantil, cinco colegas decidem fazer uma peça sobre Pixinguinha para um trabalho de escola

Escrito por Ana Velloso e Vera Novello, e dirigido por Sergio Módena, “O Choro de Pixinguinha” dá continuidade ao trabalho da mesma equipe que fez a premiada trilogia “Sambinha, Bossa Novinha e Forró Miudinho”. Agora, tem início um novo projeto para as crianças, que renderá homenagem a outros dois ícones da nossa música: Chiquinha Gonzaga (“O Piano da Chiquinha”) e Nelson Cavaquinho ( “Viva Nelson Cavaquinho”).

O musical pode ser visto aos finais de semana, às 16h, até o dia 4 de novembro, e é uma grande oportunidade de curtir um fim de semana cheio de cultura com os pequenos!