O Cine na Praça tá de volta só com filmão na programação

Cine na Praça volta com programação voltada à diversidade!
Nos dias
13/06 - 20/06
21/06 - 27/06 - 06/06
2019
Às 19h
Exceto dia 21 de junho, que o evento começa às 18h

Praça

Por: Redação | Comunicar erro

Além de grandes filmes, a programação da volta do Cine na Praça tem show gratuito de Jaloo

Aquele cineminha a céu aberto e de graça, do jeitinho que a gente gosta, está de volta na programação de São Paulo! A partir de  junho, o Cine na Praça volta a oferecer uma das mais gostosas experiências cinematográficas da cidade!

Cine na Praça
Crédito: Claus LehmannNa volta do Cine na Praça muito cinema e um showzaço gratuito tomam conta da programação

A programação começa com o Ciclo Orgulho em Todas as Cores, em que são exibidos cinco longas sobre diversidade sexual. O destaque dessa programação fica para o nacional “Paraíso Perdido”, de Monique Gardenberg, exibido especialmente na sexta, dia 21, acompanhado de uma roda de conversa sobre diversidade com a professora Sheila Costa. Neste dia, o cantor paraense Jaloo, protagonista do filme se apresenta para o público seus hits, como “Chuva”, “Say Goodbye” e “Céu Azul”.

Também fazem parte da programação, os longas “Bohemian Rhapsody“, sobre a vida de Freddie Mercury a frente da banda Queens; “A Garota Dinamarquesa“, com Eddie Redmayne e a vencedora do Oscar Alicia Vikander; o romance lésbico “Desobediência” e “XXY“, que conta a história de uma criança hermafrodita e a luta de sua família contra os médicos que desejam corrigir a ambiguidade genital.

Bohemian Rhapsody
Crédito: reproduçãoCine na Praça abre nova programação com exibição gratuita de "Bohemian Rhapsody", cinebiografia de Freddie Mercury a frente da banda Queens
garota dinamarquesa filme
Crédito: reprodução"A Garota Dinamarquesa" é destaque da programação do Cine na Praça
desobediência filme
Crédito: reprodução"Desobediêcia" é um dos filmes da programação do Cine na Praça, que narra a paixão proibida entre duas amigas de infância, e os limites da fé e sexualidade
XXY filme
Crédito: reproduçãoXXY também está na programação do Cine na Praça, e fala sobre binarismo
Paraíso Perdido com jaloo
Crédito: reprodução"Paraíso Perdido" é um filme nacional com o cantor paraense Jaloo

A volta do Cine na Praça acontece no dia 6 de junho e o Ciclo Orgulho em Todas as Cores se estende até o dia 27, sempre de quinta-feira, às 19h. Exceto a apresentação especial do filme “Paraíso Perdido” com show do Jaloo e roda de conversa com Sheila Costa, que rola na sexta, dia 21 de junho, às 18h. Toda a programação do Cine na Praça tem entrada gratuita.

Confira a programação:

6 de junho

Bohemian Rapsody

Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon formam a banda de rock Queen em 1970. Quando o estilo de vida agitado de Mercury começa a sair de controle, o grupo precisa encontrar uma forma de lidar com o sucesso e os excessos de seu líder.

13 de junho

XXY

Alex nasceu com ambas as características sexuais. Tentando fugir dos médicos que desejam corrigir a ambiguidade genital da criança, seus pais a levam para um vilarejo no Uruguai.

20 de junho

A Garota Dinamarquesa

Na Copenhague de 1926, os artistas Einar e Gerda Wegener se casam. Gerda então decide vestir Einar de mulher para pintá-lo. Einar começa a mudar sua aparência, transformando-se em uma mulher, e passa a se chamar de Lili Elbe. Com o apoio, ainda que conturbado, da esposa, um Einar deprimido passa por uma das primeiras cirurgias de mudança de sexo da história para tentar se transformar por completo em Lili e recuperar o gosto pela vida.

21 de junho

Paraíso Perdido + Show do Jaloo + Roda de Conversa com Sheila Costa

“Paraíso Perdido” é um clube noturno gerenciado por José (Erasmo Carlos) e movimentado por apresentações musicais de seus herdeiros. O policial Odair (Lee Taylor) se aproxima da família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem talento Ímã (Jaloo), neto de José e alvo frequente de homofóbicos, e aos poucos o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais e mais forte – com nós surpreendentes.

Sheila F. Costa é referência em situação de gênero e diversidade. Também coordena a revista alternativa L. que fala sobre as discussões da temática. No dia dia a professora fará uma roda de conversa sobre questões de gênero e diversidade, apontando alguns exemplos apresentados no cinema moderno.

Paraíso Perdido com jaloo
Crédito: reprodução“Paraíso Perdido” é um filme nacional com o cantor paraense Jaloo

Jaloo é um ser mutante. Surgiu andrógino, adotou cabelos mais longos e,por ora, assumiu a cabeça raspada. As mudanças poderiam ser apenas estéticas, mas, no caso dele, nenhum movimento é solitário. Tudo faz parte de um ciclo, de um momento e também do seu processo criativo. Quem foi aos últimos shows do produtor, cantor e compositor paraense, notou novas músicas no repertório. As canções inéditas foram apresentadas assim: de surpresa, sem anúncio prévio e sem alarde. A ideia é dar continuidade ao processo dos novos singles, que, em seguida, vão compor o novo disco de Jaloo, previsto para o segundo semestre deste ano.

27 de junho

Desobediência

Ronit precisa voltar para sua cidade natal após a morte de seu pai, um rabino. Uma vez de volta, ela recorda a paixão proibida pela melhor amiga de infância, atualmente casada com seu primo, e as duas exploram os limites da fé e sexualidade.

Compartilhe:

Tags: #Agenda São Paulo #Cinema #Cinema ao ar livre #Cinema gratuito #Filmes #filmes em cartaz #Grátis #Praça Victor Civita
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
2
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
3
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
4
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
5
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
6
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
7
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
8
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …