‘O Fabuloso Destino de Amélie Poulain’ ganha sonorização ao vivo no Belas Artes

Você tem três chances de participar dessa experiência mágica. Mas, corra, porque os ingressos estão acabando. Saiba tudo:

01 de maio de 2022

14h (últimos ingressos), 17h (últimos ingressos) e 20h | Para comprar o ingresso basta selecionar o dia 1º de maio e escolher sua sessão

Há 20 anos entrava em cartaz no Brasil um filme que marcou toda uma geração: “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, de Jean-Pierre Jeunet. E, se você quiser ter a experiência de assistir a essa obra-prima com uma trilha sonora feita ao vivo, fique ligade na programação do Petra Belas Artes!

A doce Amélie Poulain povoa o imaginário cinematográfico contemporâneo
Créditos: Reprodução - Filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
A doce Amélie Poulain povoa o imaginário cinematográfico contemporâneo

Isso porque, no dia 1º de maio, domingão de feriado, acontecem três edições do “Belas Sonoriza – “Amélie Poulain In Concert”, com Anselmo Mancini e convidados. O público tem três chances de participar desse momento especial, às 14h, às 17h e às 20h. No entanto, é preciso correr, porque os ingressos para às sessões das 14h e das 17h já estão acabando.

As entradas custam R$50 (inteira) e R$25 (meia-entrada) e devem ser adquiridas por este link aqui ou direto na bilheteria do cinema.

Com um sistema de sincronização próprio, e uma reprodução fiel à original, Anselmo Mancini fica ao piano ao lado de Camila Borges no acordeom, Thiago Righi no bandolim, Catarina Schmitt na viola e na rabeca e Everton Barba na bateria e na percussão. Esse time talentoso executa a suave trilha instrumental assinada por Yann Tiersen para o filme (ouça aqui).

Corra para garantir os ingressos para essa experiência incrível!
Créditos: Divulgação/ Sinny Assessoria e Comunicação
Corra para garantir os ingressos para essa experiência incrível!

Quem não se lembra da simpática história daquela jovem do interior que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café? Sua vida muda radicalmente quando ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A personagem interpretada por Audrey Tautou se tornou um marco do cinema francês.

“O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2002 e levou uma série de outros prêmios, como César de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Música Original, Melhor Direção de Arte. Sem contar o BAFTA de Melhor Roteiro e o Prêmio do Cinema Europeu de Melhor Diretor. Mas tem muito mais! Foi um tremendo sucesso!

Aliás, você sabia que a paleta de cores da obra – com muito vermelho e verde, sempre equilibrados com tons de azul, amarelo brilhante ou branco – foi inspirada no trabalho de um artista plástico brasileiro? Juarez Machado, nascido em 16 de março de 1941, em Joinville (SC), mora há mais de três décadas em Paris e acabou desenvolvendo uma amizade com Jean-Pierre Jeunet.

As cores do longa O Fabuloso Destino de Amélie Poulain são bem equilibradas
Créditos: Reprodução - Filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
As cores do longa O Fabuloso Destino de Amélie Poulain são bem equilibradas

Demais, não? Se esse é o programinha ideal para você, garanta já os seus ingressos por este link aqui!


#VivaACidadeNaResponsa: ao comparecer aos eventos, não se esqueça de levar o seu passaporte de vacinação. Sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? 💚


Veja outros rolês imperdíveis em SP: