‘O Mágico de Oz’ ganha trilha sonora ao vivo com músicas do Pink Floyd

A banda Cidadão Instigado executa as músicas durante a exibição do clássico

Por: Redação | Comunicar erro

A banda Cidadão Instigado executa ao vivo o repertório do álbum “The Dark Side of The Moon” durante a sessão do CineConcerto do filme “O Mágico de Oz“.

A ideia do evento é resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema e da conhecida lenda entre os fãs do Pink Floyd sobre a sincronização (que é muitas vezes surpreendente) entre o álbum e o filme.

cena de o mágico de oz 1938
Crédito: reproduçãoÉ uma loucura perceber que o filme “O Mágico de Oz” tem muita sincronicidade com o disco do Pink Floyd

A banda brasileira de rock, criada em 1996 em Fortaleza, é composta por Fernando Catatau nos vocais e guitarra, Regis Damasceno na guitarra/guitarra synth e vocal, Clayton Martin na bateria, Dustan Gallas nos teclados e vocal, Rian Batista no baixo, sampler e vocal, Alex Cruz Vasconselos no saxofone, Nayra Costa no vocal e Yuri Kalil nos efeitos.

O longa que o Cidadão Instigado sonoriza durante o CineConcerto é de 1938 e conta como, após um tornado no Kansas, Dorothy vai parar na fantástica Oz, um lugar onde as coisas são bonitas e mágicas.

MOSTRA MUNDO ÁRABE DÁ DESTAQUE PARA PRODUÇÕES FEITAS POR MULHERES

Contudo, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ela deve encontrar um mágico que lhe mostrará como realizar o seu desejo. Mas, para chegar até ele, Dorothy vive uma aventura inesquecível .

O CineConcerto tem sessão única no dia 13 de agosto, às 19h, no Sesc Guarulhos.

A exibição musicada tem entrada gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

Ouça o álbum do Pink Floyd e já vai decorando as letras das músicas: