‘O Mágico de Oz’ ganha trilha sonora ao vivo com músicas do Pink Floyd

O grupo Pink Floyd Dream executa “The Dark Side of The Moon” ao vivo!

Por: Redação Comunicar erro

A banda Pink Floyd Dream executa ao vivo o repertório do álbum “The Dark Side of The Moon” durante celebração aos 80 anos do filme “O Mágico de Oz“.

A ideia do evento é resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema e da conhecida lenda entre os fãs do Pink Floyd sobre a sincronização (que é muitas vezes surpreendente) entre o álbum e o filme.

cena de o mágico de oz 1938
Crédito: ReproduçãoÉ uma loucura perceber que o filme “O Mágico de Oz” tem muita sincronicidade com o disco do Pink Floyd

SP ganha complexo de cinema pra ninguém botar defeito!

A banda é formada por Marcos Meneghel (voz e contrabaixo), Alexandre Chamy (voz e guitarra), Victor Melo (guitarra, voz e violão), Renato Moog (teclados e sequencer), Cassiano Music Man (bateria e percussão), Fabio Bizzarria (saxofones), Carina Assencio, Lilian Ximenes e Regina Migliore (vozes).

O longa que Pink Floyd Dream sonoriza é de 1938 e conta como, após um tornado no Kansas, Dorothy vai parar na fantástica Oz, um lugar onde as coisas são bonitas e mágicas.

Cine na Praça faz maratona de filmões na Praça Victor Civita

Contudo, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ela deve encontrar um mágico que lhe mostrará como realizar o seu desejo. Mas, para chegar até ele, Dorothy vive uma aventura inesquecível .

Baseado na série de livros de L Frank Baum, “O Mágico de Oz” é considerado o filme com maior quantidade de referências cinematográficas da história do cinema e de ter consagrado a clássica canção “Somewhere Over The Rainbow”.

A exibição musicada rola no dia 25 de setembro e tem entrada gratuita, é só chegar e curtir o evento!

Já entra no clima:

Ei, cinéfilo! Temos mais dicas quentinhas:

Sua smart TV de 42″ não é nada perto dos mais de 300m² do telão que vai ser montado no Jockey Club para a maior experiência de cinema ao ar livre que você já viu!