Imagem do Topo

Releitura de O Pequeno Príncipe tem temporada no Sesc Belenzinho

'O Pequeno Príncipe Preto' conta a história de um garoto que descobre a importância da sua cultura

Por: Redação | Comunicar erro
Até
16
de junho 2019
Sábado - Domingo
Às 12h

Depois de uma única apresentação no Theatro Municipal de São Paulo, o espetáculo “O Pequeno Príncipe Preto” volta a espalhar a semente da Baobá para mais pessoas em curta temporada no Sesc Belenzinho!

o pequeno principe preto no sesc belenzinho
Crédito: divulgação‘O Pequeno Príncipe Preto’ conta a história de um príncipe que percorre diferentes planetas em uma jornada de entendimento sobre a importância da autovalorização da sua cultura

Com direção de Rodrigo França, “O Pequeno Príncipe Preto” conta a história de um príncipe que percorre vários planetas com a missão de plantar as sementes da empatia, amor, respeito, coletividade, generosidade e aprendizado familiar.

Em sua jornada, o pequeno príncipe vai adquirindo entendimento sobre a importância da autovalorização da sua cultura e descobre o quanto é bonita a diversidade de cada povo.

O projeto surge de perguntas que ainda ecoam: Por que a maioria dos livros infantis só tem heróis e príncipes brancos e de olhos claros? Por que as bonecas e bonecos têm características físicas que não se assemelham com a maioria da população brasileira? Por que nas canções e contos infantis o branco é belo e puro e o preto não?

As respostas para essas perguntas visam contribuir com o empoderamento, com a autoestima e com o imaginário formativo de crianças e adolescentes negros apresentando personagens de destaque que se assemelhem a eles e façam com que se sintam representados nas histórias que tem acesso.

Com texto e direção do diretor e ator Rodrigo França, especialista em filosofia para crianças e pesquisas relacionadas à cultura negra, o solo tem performance de Junior Dantas, que integra há 9 anos a Cia. OmondÉ, iluminação de Ana Luzia Mollinari de Simoni e João Gioia, cenário de Mina Quental.

As músicas originais foram compostas pelo musicista João Vinícius Barbosa, que também assina a direção musical e arranjos. A Direção de Produção é de Douglas Resende, diretor da Pé de Vento Produções.

O espetáculo fica em cartaz no Sesc Belenzinho de 25 de maio a 15 de junho, com sessões aos sábados e domingos, às 12h. O ingresso custa até R$ 20 e crianças menores de 12 anos tem entrada gratuita.