Releitura de O Pequeno Príncipe tem temporada no Sesc Belenzinho

'O Pequeno Príncipe Preto' conta a história de um príncipe que percorre diferentes planetas em uma jornada de entendimento sobre a importância da autovalorização da sua cultura

facebook: www.facebook.com

site: www.sescsp.org.br

telefone: (11)2076-9700

email: email@belenzinho.sescsp.org.br

Por: Redação | Comunicar erro

'O Pequeno Príncipe Preto' conta a história de um garoto que descobre a importância da sua cultura

Depois de uma única apresentação no Theatro Municipal de São Paulo, o espetáculo “O Pequeno Príncipe Preto” volta a espalhar a semente da Baobá para mais pessoas em curta temporada no Sesc Belenzinho!

o pequeno principe preto no sesc belenzinho
Crédito: divulgação‘O Pequeno Príncipe Preto’ conta a história de um príncipe que percorre diferentes planetas em uma jornada de entendimento sobre a importância da autovalorização da sua cultura

Com direção de Rodrigo França, “O Pequeno Príncipe Preto” conta a história de um príncipe que percorre vários planetas com a missão de plantar as sementes da empatia, amor, respeito, coletividade, generosidade e aprendizado familiar.

Em sua jornada, o pequeno príncipe vai adquirindo entendimento sobre a importância da autovalorização da sua cultura e descobre o quanto é bonita a diversidade de cada povo.

O projeto surge de perguntas que ainda ecoam: Por que a maioria dos livros infantis só tem heróis e príncipes brancos e de olhos claros? Por que as bonecas e bonecos têm características físicas que não se assemelham com a maioria da população brasileira? Por que nas canções e contos infantis o branco é belo e puro e o preto não?

As respostas para essas perguntas visam contribuir com o empoderamento, com a autoestima e com o imaginário formativo de crianças e adolescentes negros apresentando personagens de destaque que se assemelhem a eles e façam com que se sintam representados nas histórias que tem acesso.

Com texto e direção do diretor e ator Rodrigo França, especialista em filosofia para crianças e pesquisas relacionadas à cultura negra, o solo tem performance de Junior Dantas, que integra há 9 anos a Cia. OmondÉ, iluminação de Ana Luzia Mollinari de Simoni e João Gioia, cenário de Mina Quental.

As músicas originais foram compostas pelo musicista João Vinícius Barbosa, que também assina a direção musical e arranjos. A Direção de Produção é de Douglas Resende, diretor da Pé de Vento Produções.

O espetáculo fica em cartaz no Sesc Belenzinho de 25 de maio a 15 de junho, com sessões aos sábados e domingos, às 12h. O ingresso custa até R$ 20 e crianças menores de 12 anos tem entrada gratuita.

Compartilhe:

Tags: #Afro #peça de teatro #Sesc Belenzinho #Teatro #Teatro Acessível #Teatro Infantil
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
2
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
3
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
4
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
5
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
6
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
7
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
8
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …