10 rolês culturais (e gratuitos) para curtir o feriado em SP

Da esquerda pra direita: CCSP, MASP e Samba da Treze
Até
01
de maio 2019
Terça - Quarta
Diversos horários - veja tudo abaixo!

Cidade

Por: Redação | Comunicar erro

Tem Barão Vermelho, Samba da Treze, Jantar dos Refugiados, MASP na faixa e muito mais!

Não vai sair da cidade durante o feriado? Sem crise! A fim de facilitar seu rolê, selecionamos 10 opções culturais para aproveitar ao máximo o merecido descanso – tudo com entrada gratuita, 0800, na faixa, nada nada!

Dia do Trabalho

Muitos países celebram o dia 1º de maio como Dia do Trabalhador, Dia do Trabalho, Dia Internacional ou Dia de Maio. Em locais onde o feriado não é oficial, manifestações são organizadas em defesa dos trabalhadores.

Prepare sua agenda e vamos lá:

  • 1. Primavera, Te Amo! no Mundo Pensante

    Crédito: divulgaçãoLegenda: Primavera, Te Amo em edição especial no MIS

    Primavera, Te Amo é um encontro musical que acontece desde 2014 em diversos lugares de SP, e já teve nos palcos nomes como Russo Passapusso, Otto, Tulipa Ruiz, Anelis Assumpção, Luedji Luna, Liniker, Di Melo, Curumin, Edgar, Tássia Reis, Bocato, Samuca e a Selva, Natália Matos, Luê, André Sampáio, entre outros.

    A edição pré-feriado traz ao palco do Mundo Pensante um pocket show da artista baiana Dani Vieira e o time de DJs Tahira Tahira, David Carneiro, Rafael Telefone, BEAThoven e a Rainha do Funk e Lela Lima!

    Quando? 30 de abril | Terça-feira, das 23h às 6h
    Onde? Mundo Pensante | Rua Treze de Maio, 830

    PS: o evento é grátis até 00h!

    Para saber todos os detalhes, clique aqui.

  • 2. Coligação Z.E.M convida Avante O Coletivo no CCSP

    Crédito: Fernando YokotaLegenda: Click do showzão da Rakta no CCSP

    Esse mês o CCSP recebe a Coligação Z.E.M no projeto “Independente Sim, Mas Não Só”. O show da banda conta com participação do grupo de rap Avante O Coletivo.

    Com influências das possíveis vivências que acontecem em centros urbanos, como é a região do ABC – berço da banda, nas faixas é possível notar a diversidade de sons e sentir o peso do Rap, Reggae, Rock, Ska, Funk, Baião e outros.

    Junto de Nobru, a formação da Coligação Z.E.M. completa-se com Mr. Robinson, no vocal, Vinicius Caxa, na guitarra, Willians Digulu, no baixo, Caio Silva, na bateria, Marcelo Martins e Yuri Braga na percussão.

    Quando? 30 de abril | Terça-feira, das 20h às 22h
    Onde? CCSP | Rua Vergueiro, 1000

    Para saber todos os detalhes, clique aqui.

  • 3. Jantar dos Refugiados no Fatiado Discos

    Legenda: Na Terça dos Refugiados, o falafel é baratinho e delicioso

    A Fatiado Discos e Cervejas Especiais, espaço cultural na Alfonso Bovero, região da Pompeia, realiza o Jantar dos Refugiados. Todas as terças-feiras, sempre das 18h às 22h, refugiados sírios e palestinos servem alguns de seus pratos tradicionais enquanto rola boa música em uma das vistas mais lindas do bairro no terraço.

    O público pode degustar as cervejas, garimpar os discos e comer os pratos, que agradam de veganos a carnívoros. São servidos quitutes como shawarma, churrasco tradicional sírio; sanduíche vegano de faláfel, acompanhado de salada e molho tahine, além de saj (esfiha grande) e zattar.

    Quando? 30 de abril | Terça-feira, das 18h às 22h
    Onde? Fatiado Discos e Cervejas Especiais | Av. Professor Alfonso Bovero, 382

    Para saber todos os detalhes, clique aqui.

  • 4. Pré-feriado com entrada GRÁTIS no MASP

    Crédito: Eduardo Ortega - divulgaçãoLegenda: Em 2019, programação do Masp será pautada pelo ciclo "Histórias das Mulheres, Histórias Feministas"

    Em outubro de 1947, SP ganhava um espaço que provou ser um marco na disseminação da arte, o Museu de Arte de São Paulo. Dono do mais importante acervo de arte europeia do Hemisfério Sul, o MASP reúne cerca de 10 mil obras, entre pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos da história.

    A fim de facilitar seu rolê pelo Museu, na terça-feira, 20 de abril, o equipamento conta com entrada gratuita, das 10h às 20h!

    Dando sequência ao ciclo “Histórias das mulheres, histórias feministas”, eixo temático que guia a programação do MASP ao longo de 2019, o museu recebe duas grandes exposições a partir de abril: “Tarsila popular“, sobre a artista que foi figura central do modernismo brasileiro e “Lina Bo Bardi: habitat“, mostra que gira em torno dos projetos fundamentais da carreira da arquiteta que projetou um dos maiores vão livres do mundo.

    Para saber todos os detalhes, clique aqui.

  • 5. Barão Vermelho no Sesc Itaquera

    Crédito: Gabriel WickboldLegenda: Barão Vermelho

    A banda apresenta seu novo cantor e guitarrista, Rodrigo Suricato, uma das revelações da cena rock da atualidade – além de desfilar um show repleto de sucessos, como “Pense Dance”, “Brasil” e “Puro Êxtase”, ao lado das músicas do novo trabalho.

    Barão Vermelho é: Guto Goffi (bateria), Fernando Magalhães (guitarra), Maurício Barros (teclados) e Rodrigo Suricato (vocais, guitarra e violão).

    Quando? 1º de maio | Quarta-feira, a partir das 11h
    Onde? Sesc Itaquera | Avenida Fernando Espírito Santo Alves de Mattos, 1000

    Para saber todos os detalhes, clique aqui.

  • 6. Do Bixiga a Perdizes: Samba da Treze no Sesc Pompeia

    Crédito: divulgaçãoLegenda: Samba da Treze é mais que uma roda de samba, é a verdadeira experiência da noite paulistana

    Em tradicional roda de samba-raiz, o grupo Madeira de Lei Samba da Treze chega ao Deck do Sesc Pompeia para uma apresentação única e gratuita no dia 1º de maio, quarta-feira, a partir das 16h.

    Com mais de 45 anos de trajetória, a equipe luta pelo samba de forma independente e reúne nas ruas do bairro do Bixiga, pessoas que amam a cultura popular e querem preservá-la.

    O Projeto Samba de Rua da Treze nasceu no ano de 2008 e conta com apresentações gratuitas todas sextas-feiras, garantindo a conservação da cultura popular e o patrimônio cultural que é o Bixiga, berço do samba. Além de manter viva a tradição, o entretenimento do bairro e a ocupação do espaço público com organização e cidadania, o grupo arrecada donativos para casas de acolhimento e comunidades carentes.

    Quando? 1º de maio | Quarta-feira, a partir das 16h
    Onde? Sesc Pompeia | Rua Clélia, 93 – Água Branca

    Para saber todos os detalhes, clique aqui.

  • 7. Leitura para crianças na Biblioteca Mário de Andrade

    Crédito: DivulgaçãoLegenda: Biblioteca Mário de Andrade

    Quer incentivar o seu filho, sobrinho, neto, a ler? Aproximá-los ao universo dos livros e da imaginação?

    Toda quarta-feira, às 11h e às 14h, a mediadora da biblioteca irá ler uma história para encantar as crianças! A cada dia, um livro diferente.

    Mediação é o trabalho que constrói pontes entre o leitor e o livro, com o intuito de estimular a leitura e facilitar o acesso à literatura desde a primeira idade!

    Quando? 1º de maio | Quarta-feira, 11h e 14h
    Onde? Biblioteca Mário de Andrade | Rua da Consolação, 94

    Para saber todos os detalhes, clique aqui.

  • 8. Baile da Revanche no Sesc Pq D. Pedro II

    Crédito: MDLRLegenda: Bruna Caram e Marina de la Riva apresentam o Baile da Revanche

    As cantoras Bruna Caram e Marina de la Riva comandam o Baile da Revanche, um show inédito, anticrise, antideprê, brasileiro, passional e necessário. As duas cantoras serão acompanhadas por Daniel Oliva (direção musical e guitarra), Fernanda Horvath (baixo), Silvanny Sivuca (bateria) e Edy Trombone (percussão e trombone).

    Pela primeira vez juntas, encabeçando um projeto musical, as cantoras Bruna Caram e Marina de la Riva idealizaram essa festa dançante em que todas as músicas abordam um único tema: a vingança amorosa. Sim, um baile em homenagem à dor de cotovelo e a volta por cima!

    O repertório tem pérolas de Roberto Carlos, Martinho da Vila, Nelson Cavaquinho, Daniela Mercury e Chitãozinho e Xororó e sucessos que viraram clássicos na voz de gente como Gal Costa (”Bloco do Prazer”), Tim Maia (”Telefone”), AraKetu (”Mal Acostumado”), Beth Carvalho (”Vou Festejar”) e Zeca Pagodinho (”Vou Botar Teu Nome na Macumba”), além de canções do repertório próprio de Bruna e Marina.

    Quando? 1º de maio | Quarta-feira, a partir das 16h
    Onde? Sesc Pq. Dom Pedro II | Praça São Vito, s/nº – Brás

    Para saber todos os detalhes, clique aqui.

  • 9. Mostra ‘Black Mirror’ cria paredão com suas fotos publicadas

    Crédito: divulgaçãoLegenda: Museum of Me é uma instalação imersiva em que suas fotos compartilhadas viram seu DNA digital

    A Paulista vai ficar muito black mirror, mêo! No Edifício BB, um cubo revestido de telas de LCD recebe a instalação imersiva “Museum of Me – Um mergulho em sua alma digital”, uma experiência audiovisual que oferece aos visitantes uma profunda conexão emocional entre o indivíduo e a tecnologia.

    A partir de posts compartilhados pelo usuário nas mídias sociais, a instalação cria e projeta o DNA digital em dezenas de telas de diversos tamanhos. As fotos são acompanhadas de sons, hashtags e leitura de legendas, geradas a partir de inteligência artificial.

    Quando? Até 20 de maio | De segunda a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
    Onde? Edifício BB | Avenida Paulista, 1.230 – Bela Vista

    Para saber todos os detalhes, clique aqui.

  • 10. Desenhos raros de Oscar Niemeyer ganham exposição no Tomie Ohtake

    Crédito: AP Photo/Felipe DanaLegenda: Oscar Niemeyer é o principal nome da arte brasileira mundo afora

    O Tomie Ohtake recebe a exposição “Oscar Niemeyer – Territórios da Criação”, organizada por ocasião dos 110 anos de nascimento do arquiteto, e que reúne um conjunto inédito de desenhos, pinturas, esculturas e peças de mobiliário feitos pelo consagrado arquiteto.

    Com curadoria de Marcus Lontra e Max Perlingeiro, a mostra apresenta também obras de artistas que trabalharam com o arquiteto em seus emblemáticos projetos, como Alfredo Ceschiatti (1918-1989), Alfredo Volpi (1896-1988), Athos Bulcão (1918-2008), Bruno Giorgi (1905-1993), Candido Portinari (1903-1962), Franz Weissmann (1911-2005), Joaquim Tenreiro (1906-1992), Maria Martins (1894-1973), Roberto Burle Marx (1909-1994) e Tomie Ohtake (1913-2015).

    Quando? Até 19 de maio | De terça a domingo, das 11h às 20h
    Onde? Tomie Ohtake | Rua Coropé, 88 – Pinheiros

    Para saber todos os detalhes, clique aqui.


Compartilhe:

Tags: #Agenda São Paulo #Barato #Exposição #Facilite sua vida #Feriado #festa barata #véspera de feriado
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
2
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
3
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
4
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
5
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
6
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
7
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
8
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …