Natal em SP: descubra os passeios mais lindos da cidade ❤

Inspire-se com uma lista de atrações inesquecíveis e gratuitas

Por: Redação

Aquela calmaria no coração com a chegada de dezembro: mês de recesso, de encerramento do ano, de comida boa, de família pertinho…..de Natal!

É hora de sair na rua e conferir show de luzes, árvores e decorações – e para te ajudar neste rolê, selecionamos algumas paradas imperdíveis durante a época mais amada do ano, todas com entrada gratuita.

Natal SP 2019
Crédito: Leon Rodrigues | Divulgação | Divulgação | RubenschavesAtrações iluminadas podem ser vistas no Ibirapuera, no centrão de SP, na Paulista e em muitos outros locais!

#DicaCatraca: utilizar o transporte público é muito mais barato e ainda ajuda o Planeta Terra ;)

Hohohoho! Tudo pronto? Vamos!

Árvore de Natal do Parque Ibirapuera (2018) - SP
Crédito: Leon Rodrigues | SecomO Parque Ibirapuera é parada obrigatória para quem ama o clima natalino!

Atração turística dos finais de ano, a árvore de Natal do Parque do Ibirapuera já virou símbolo tradicional de SP. Localizada à beira do lago, ao lado do monumento a Pedro Álvares Cabral, a atração está aberta para visitação até o dia 5 de janeiro, das 19h à 01h.

Abraçando o tema “Juntos a Magia Acontece”, a árvore de Natal do Ibirapuera não terá uma lâmpada sequer! A iluminação é totalmente feira por projeções, a partir de três pontos do parque.

Diariamente, também ocorrem três sessões do show de luzes da fonte: às 20h30, 21h e 21h30. As projeções homenageiam Thomas Edison, inventor da árvore de Natal! Prepare-se para aquecer o coração com Papai Noel, renas e crianças, além de coreografias de soldadinhos “quebra nozes”.

Onde? Parque Ibirapuera | Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana
Quando? Até 5 de janeiro, diariamente, das 19h à 01h

  • A clássica Avenida Paulista

Natal Avenida Paulista - SP
Crédito: IStock | rubenschavesUm amor chamado: Avenida Paulista <3

Entre as atrações queridinhas dos paulistanos, está a decoração de natal da Avenida Paulista! Todos os anos, prédios da região enfeitam suas fachadas com árvores de natal gigantes, show de luzes, atividades culturais e até chuva de neve!

Uma das paradas obrigatórias é o show de luzes do Top Center, um espetáculo inesquecível com duração de 40 minutos, em cartaz até 6 de janeiro em dois horários: às 19h e às 20h30.

Onde? Avenida Paulista – Bela Vista
Quando? Até o início de janeiro

O centro histórico da capital recebe o Festival de Natal de SP, que reúne programação especial de teatro, dança, circo e shows, sem contar o grande destaque do evento: uma pista de patinação no gelo! Tem presente melhor que esse?

Patinação no Gelo Festival de Natal de SP
Crédito: DivulgaçãoO sonho de patinar no gelo em pleno centrão de SP agora é realidade!

“Luz no Coração da Cidade” é o tema do Festival de Natal de São Paulo, que ocupa o Triângulo SP, formado pelo Largo São Bento, Largo São Francisco, Pateo do Collegio e Sé… Só lugar histórico!

Prepare-se para curtir mais de 150 horas de festival, 100 shows e espetáculos, três paradas de Natal, uma fanfarra, 20 presépios, 15 corais, 10 tours turísticos, nove concertos e orquestras. Ufa!

Onde? Triângulo SP | Largo São Bento, Largo São Francisco, Pateo do Collegio e Sé
Quando? 9 a 23 de dezembro, em diversos horários – confira mais detalhes no site da Prefeitura de São Paulo

+ 1ª Parada das Luzes de SP

para das luzes
Crédito: DivulgaçãoEvento realizado há mais de 15 anos na Europa traz 60 personagens do universo mágico natalino com figurinos que somam mais de 20 mil lâmpadas de led!

Levando a magia do Natal através de um espetáculo surpreendente, único e emocionante, artistas e bailarinos vão desfilar pelo Centro Histórico de São Paulo na 1ª edição da Parada das Luzes!

Idealizado pelos produtores Taís Somaio e Fernando Vieira, a Parada das Luzes faz parte do projeto Festival de Natal. O desfile conta com 60 personagens do mundo imaginário caracterizados como Fadas, Christmas Girls, Duendes, Soldados, Bailarinas, Flocos de Neve, Príncipes, Reis e Rainhas, Papai e Mamãe Noel entre outras criaturas mágicas iluminadas por centenas de lâmpadas.

A Parada das Luzes começa em frente ao Shopping Light e percorre as ruas do entorno até o Pateo do Collegio nos dias 14 e 21 de dezembro. O passeio mágico começa pontualmente às 18h30, em ambos os dias.

Onde? Ponto de encontro no Shopping Light | R. Cel. Xavier de Toledo, 23 – Centro
Quando? 14 e 21 de dezembro, às 18h30

  • Shopping também é rolê natalino!

Árvore de Natal no Shopping
Crédito: IStock | PatrikSlezakShoppings são sempre boas chances de apreciar árvores de Natal e decoração especial

Programação natalina em shoppings já é tradição! Não importa qual região de Sampa você esteja, sempre vale dar uma passadinha no shopping mais próximo para curtir as incríveis decorações especiais que as crianças tanto amam.

+ Natal no Parque da Cidade

Por um Natal mais sustentável e responsável, o Shopping Parque da Cidade aposta em uma decoração com elementos natalinos, mas priorizando materiais que não agridam a natureza e possam ser reutilizados ou reciclados.

Natal no Parque da Cidade
Crédito: Catraca LivreNatal no Parque da Cidade

Toda a decoração leva materiais que causam menos impacto na natureza: madeira certificada e reciclada, tecido reutilizado e reutilizável, estruturas das árvores de natal que foram usadas em anos anteriores e poderão ser usadas mais vezes…Não é incrível?

Onde? Av das Nações Unidas, 14401 – Chácara Santo Antônio
Quando? Até 6 de janeiro, diariamente, das 10h às 22h (domingo a partir das 11h)

  • Show de luzes por todos os lados <3 

Moral da história: tem Natal em todos os lugares! Além das maravilhosidades citadas acima, as principais vias da capital prometem estar iluminadas durante todo o mês de dezembro.

SP guarda diversos mistérios e tesouros. Por que não explorar os passeios históricos do município mais populoso do país?

1
BH: Jetiboca tem café incrível a R$ 3, pão de queijo e muito amor
Um dos lugares mais incríveis e inusitados no centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, é o Mercado Novo. Há …
2
3 trilhas no Rio com vistas de tirar o fôlego
Esse vídeo é para os amantes de ecoturismo, ou mesmo para quem quer começar a fazer trilhas e se conectar …
3
Parque da Pedra Branca no RJ: a maior floresta urbana do país
Pega um calçado confortável, passar protetor e repelente e Colaí nessa caminhada pelas trilhas do Parque da Pedra Branca, a …
4
Roteiro zen para fugir do caos de SP
Viver em SP é estar sempre ligadão no 220. Mas é legal dar uma freada no corre corre, né não? Colaí …
5
3 rolés pra curtir no Baixo Tijuca no Rio de Janeiro
A região do Baixo Tijuca tem muito o que oferecer quando o assunto é cerveja gelada! Colaí que eu tenho as …
6
Arena Digital de Curitiba: cinema e planetário no mesmo lugar
Ver as estrelas, mergulhar no fundo do mar, conhecer de pertinho todo o sistema solar. Tudo isso é possível em …
7
Uma voltinha no Mercado Público de Porto Alegre
Mais do que um ponto turístico, o Mercado Público de Porto Alegre concentra consumo, crença, cultura e tradição no centro …
8
3 jóias gastronômicas antigas de São Paulo
Afinal, panela velha é a que faz comida boa? Se depender da Casa Mathilde, da Padaria Santa Tereza e do …