Imagem do Topo

Natal em SP: conheça as decorações mais lindas da cidade

Inspire-se com uma lista de atrações inesquecíveis e gratuitas

Por: Redação Comunicar erro

Ho ho ho ho!

Aquela calmaria no coração com a chegada de dezembro: mês de recesso, de encerramento do ano, de comida boa, de família pertinho…..de Natal! É hora de sair na rua e conferir show de luzes, árvores e decorações – e para te ajudar neste rolê, selecionamos algumas paradas imperdíveis durante a época mais amada do ano, todas com entrada gratuita.

Fica a dica: utilizar o transporte público é muito mais barato e ainda ajuda o Planeta Terra ;)

  • Tudo pronto? Vamos!

Árvore de Natal do Ibira

Árvore de Natal do Parque Ibirapuera (2018) - SP
Crédito: Leon Rodrigues | SecomO Parque Ibirapuera é parada obrigatória para quem ama o clima natalino!

Atração turística dos finais de ano, a árvore de Natal do Parque do Ibirapuera já virou símbolo tradicional de SP. Localizada à beira do lago, ao lado do monumento a Pedro Álvares Cabral, a atração está aberta para visitação até o dia 2 de janeiro, das 5h à meia-noite.

Diariamente, também ocorrem três sessões do show de luzes da fonte: às 20h30, 21h e 21h30. A estrutura da fonte tem 110 metros de comprimento e movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto, com jatos d’água de 15 metros de altura.

A clássica Avenida Paulista

Natal Avenida Paulista - SP
Crédito: iStock | rubenschavesUm amor chamado: Avenida Paulista <3

Entre as atrações queridinhas dos paulistanos, está a decoração de natal da Avenida Paulista! Todos os anos, prédios da região enfeitam suas fachadas com árvores de natal gigantes, show de luzes, atividades culturais e até chuva de neve!

+ “Crônicas de Natal” no Casarão da Paulista

Casa de Natal Netflix - Avenida Paulista, SP
Crédito: Alexandre SchneiderA Casa está localizada na esquina da Paulista com a Avenida Ministro Rocha de Azevedo, em frente ao Parque Mário Covas

Em 2018, o número 1811 da Avenida Paulista vira um espaço temático do filme “Crônicas de Natal”. Criada pela Netflix Brasil, a ação realiza experiências interativas, shows ao vivo e presença de food trucks – sem esquecer da decoração encantadora.

A visitação é inteiramente gratuita e ocorre nos dias 14, 15, 16, 22, 23 e 24 de dezembro, das 10h às 21h.

Shopping também é rolê natalino!

Árvore de Natal no Shopping
Crédito: iStock | PatrikSlezakShoppings são sempre boas chances de apreciar árvores de Natal e decoração especial

Programação natalina em shoppings já é tradição! Não importa qual região de Sampa você esteja, sempre vale dar uma passadinha no shopping mais próximo para curtir as incríveis decorações especiais que as crianças tanto amam.

+ “Fábrica do Noel” no Shopping Interlagos

Um ótima pedida para curtir com os pequeninos é a “Fábrica do Noel”, em cartaz até o dia 6 de janeiro no Shopping Interlagos. A atividade desvenda todos os segredos da casa do bom velhinho, estimulando a magia natalina. Logo na entrada, uma enorme árvore de Natal com escorregador embutido dão início à diversão.

Tem mais: o Papai Noel ocupa seu trono na Fábrica até o dia 24 de dezembro, das 10h às 22h. É só chegar e tirar foto!

Show de luzes por todos os lados <3 

Natal em SP - Pateo do Collegio
Crédito: iStock | AlfribeiroTodos os anos, o Pateo do Collegio ganha decoração especial de Natal

Moral da história: tem Natal em todos os lugares! Além das maravilhosidades citadas acima, as principais vias da capital prometem estar iluminadas durante todo o mês de dezembro. Quem passar por avenidas como 9 de Julho, 23 de Maio, Sena Madureira e Sumaré dão de cara com as luzes e decorações.

+ Festival de Natal de São Paulo

Entre os dias 14 e 23 de dezembro, é possível curtir o I Festival de Natal de São Paulo,  que conta com 120 apresentações GRÁTIS de música, teatro, circo e dança, além de feirinha de artesanato e food trucks. Entre os destaques da programação, têm Zezé Motta, Luiza Possi, Ayrton Montarroyos e Maria Alcina, jazz, corais e concertos natalinos.

O evento acontece em seis pontos do centro histórico – Largo São Bento, Pátio do Colégio, Largo da Misericórdia, Praça do Patriarca, Largo São Francisco e Praça Antônio Prado -, com atividades de quinta a domingo, das 16h às 22h, e às sextas e aos sábados, das 16h às 23h59.