Obras clássicas de Portugal compõem exposição na Pinacoteca

Aos sábados, a entrada é Catraca Livre para todos os visitantes

A fim de explorar a construção da arte entre diferentes culturas, de 24 de junho a 2 de outubro, a Pinacoteca de São Paulo recebe obras do Museu Nacional de Soares dos Reis, de Portugal, que integram a mostra “Coleções em Diálogo: Museu Nacional de Soares dos Reis e Pinacoteca de São Paulo“. Ao todo, 107 trabalhos são contemplados na exposição, entre pinturas, esculturas, desenhos e gravuras.

A mostra permanece em cartaz no segundo andar da Pina Luz, com visitação aberta de quarta a segunda-feira, das 10h às 17h30. O ingresso custa R$6 (inteira) e R$3 (meia), exceto aos sábados, que conta com entrada Catraca Livre. O espaço fica próximo à estação Luz da CPTM.

Com curadoria de Elisa Soares e Fernanda Pitta, a mostra tem base na questão da autenticidade da arte portuguesa, imersa nas tradições europeia e ocidental, mas sem deixar de lado sua singularidade. Na exposição, as obras refletem a paisagem, os tipos, os costumes e o cotidiano português.

“Coleções em Diálogo: Museu Nacional de Soares dos Reis e Pinacoteca de São Paulo” faz parte de um programa de exposições que tem como objetivo construir relações entre a coleção da Pinacoteca e de outras instituições de arte.

SP cultural: