Mês das crianças: oficinas de circo colorem o Parque da Cidade

Baixinhos podem vivenciar malabares, trapézio, pratos e muitas outras manifestações circenses!

Por: Redação Comunicar erro
Até
27
de outubro 2019
Sábado - Domingo
Das 12h às 19h

No mês das crianças do Parque da Cidade, os pequeninos vão se sentir verdadeiros artistas circenses! Até o finzinho de outubro, o shopping recebe uma série de oficinas de circo, entre elas trapézio fixo, malabares, diabolô, pratos e tecido… Ou seja, diversão garantida!

E pode deixar o coração tranquilo, pois todas as atividades são guiadas por monitores do Acampamento Águias da Serra e têm contribuição gratuita, é só chegar e curtir!

Oficina de circo Parque da Cidade - SP
Crianças têm diversão garantida no mês das crianças do Parque da CidadeDivulgação
Oficina de circo Parque da Cidade - SP
As vivências são autorizadas para crianças a partir de seis anos, que podem experimentar até tecidos circences! Divulgação
Oficina de circo Parque da Cidade - SP
Oficina de pratos também rolam na programaçãoDivulgação
Oficina de circo Parque da Cidade - SP
Tem forma melhor de comemorar o mês das crianças?Divulgação

Não conhece muito sobre o universo circense? A arte de fazer circo é completa e envolve imaginação, brincadeira e música, além de proporcionar momentos de concentração, integração e socialização!

Nas oficinas do Parque da Cidade, as crianças podem experimentar essa cultura com muita segurança, na companhia de monitores com preparo pedagógico e equipamentos apropriados.

#Ficaadica: as vivências rolam de 5 a 27 de outubro, aos sábados e domingos, das 12h às 19h. Crianças a partir de 6 anos podem participar.

Você sabia?

Da China à Grécia, do Egito à Índia, quase todas as civilizações antigas já praticavam a arte circense há pelo menos 4 mil anos – mas o circo que conhecemos atualmente só tomou forma no Império Romano.

O primeiro a ser tornar famoso foi o Circus Maximus, criado no século 6 a.C. Na época, eram realizadas corridas de carruagens, lutas de gladiadores e apresentações de pessoas com habilidades incomuns. Após um grande incêndio, o espaço foi substituído pelo Coliseu, cujas ruínas compõem o cartão postal de Roma até hoje!

Com o início da era medieval, artistas populares levaram suas apresentações a espaços públicos. Daí nasceram as famílias de saltimbancos, que viajavam de cidade em cidade para apresentar seus números.

A próxima evolução do circo nasceu na Inglaterra em meados do século 18, abrindo espaço ao circo moderno, com o clássico picadeiro circular e atrações que permanecem até hoje, como acrobacias, mágicas e malabares. A partir disso, o sucesso foi tanto que se espalhou aos quatro cantos do planeta!

E agora, as suas crianças podem aprender essas modalidades milenares lá no Parque da Cidade! Demais, né?

Parque da Cidade

Localizado na Chácara Santo Antonio, entre a Marginal Pinheiros e a Avenida Chucri Zaidan, zona sul de SP, o Shopping Parque da Cidade foge do comum!

Como conceito – e diferencial – ele é o primeiro Life Center do Brasil: um novo modelo de shopping, fruto das transformações que estão acontecendo no comportamento do consumidor, principalmente das gerações Y e Z, que valorizam a experiência, a convivência, a sustentabilidade e estão sempre atrás do propósito das marcas.

Vale (e muito) a visita ;)

Que tal estender pro cineminha? 

O Parque da Cidade ainda conta com um complexo de cinema pra NINGUÉM botar defeito, com seis salas incríveis para você curtir os melhores filmes do circuito. Inclusive, os lançamentos infantis ❤

Clique aqui e conheça o Kinoplex Parque da Cidade!

Cinema Parque da Cidade
Crédito: Nicolas CaligaroO cinema Kinoplex do Parque da Cidade promete uma experiência 100% exclusiva e confortável