Oficinas gratuitas de fotografia no Beco do Batman

Por: Redação | Comunicar erro
Oficinas com orientação prática no Beco do Batman
Oficinas com orientação prática no Beco do Batman

As pessoas utilizam, cada vez mais, equipamentos digitais para tirar fotos. Não só pela instantaneidade, mas, principalmente, pela praticidade. É difícil uma foto tirada pelo celular ficar ruim – afinal, tudo é automático. Entretanto, existem maneiras de melhorar a qualidade das fotografias.

Relacionadas à esse tema, em parceria com a Phooto Brasil, o Armazém da Cidade, em São Paulo, vai oferecer outras duas oficinas gratuitas de fotografia neste fim de semana. São 100 vagas disponíveis no total, 50 para sábado e 50 para domingo.

10 dicas para melhorar as suas fotos

Dia 27 de fevereiro, no sábado, das 11h às 13h30, terá a oficina de 10 dicas para melhorar as suas fotos. Orientada por Renata Mosaner, fotógrafa e professora da Contraste Estudos Fotográficos, a prática tem a intenção de sugerir dicas para aprimorar a qualidade das imagens – tiradas pelo celular ou pela câmera.

Como conteúdo, o curso introduzirá dicas sobre composição, iluminação e como escolher as configurações da câmera para produzir melhores imagens (ISO, tempo de exposição, abertura do diafragma e equilíbrio de branco).

Fotografia Contemplativa

No domingo, dia 28 de fevereiro, das 11h às 13h30, o workshop será sobre Fotografia Contemplativa (já realizado no dia 21 de fevereiro).

Essa prática é ligada à meditação e busca a visão de um mundo sem pré-conceitos, ansiedades, definições, objetivos e fórmulas. A proposta é introduzir beleza e arte em todas as partes da vida cotidiana. Será coordenada pelo fotógrafo, criador e professor da Fotocultura, Yuri Bittar.

Em ambas as oficinas, os participantes poderão praticar livremente o que aprenderam nos arredores do Beco do Batman – uma galeria de grafite a céu aberto na Vila Madalena.

Depois, devem se cadastrar no flickr e compartilhar as fotos que tiraram nesse grupo. As imagens serão reveladas e expostas na Galeria da Cidade (espaço de exposição dentro do Armazém). Por fim, o participante poderá levar a sua foto para casa. Confira aqui as fotos tiradas nas oficinas passadas.

Para participar, basta se inscrever nesse site. As inscrições são válidas até quinta-feira (25/02).

Compartilhe:

1 / 8
1
03:00
Casa das Rosas: uma viagem no tempo na Avenida Paulista
Tem um cantinho histórico na Avenida Paulista, que é uma verdadeira viagem no tempo. Além de ser uma das construções mais …
2
05:40
Roteiro de férias: o que fazer em SP gastando pouco ou quase nada
Chegaram as férias de julho, e com ela diversos eventinhos lindos rolando em São Paulo! Para te dar aquele empurrãozinho …
3
02:44
Museu Mais Doce do Mundo: conheça o lugar mais instagramável de SP
Já pensou em “nadar” numa piscina de marshmallows, entrar em um donut gigante ou pular numa grande batedeira? Pois sua …
4
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
5
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
6
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
7
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
8
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …