Roteiro: 7 lugares para comer costela no Rio

Informar

Oficinas gratuitas de fotografia no Beco do Batman

Por: Redação | Comunicar erro
Oficinas com orientação prática no Beco do Batman
Oficinas com orientação prática no Beco do Batman

As pessoas utilizam, cada vez mais, equipamentos digitais para tirar fotos. Não só pela instantaneidade, mas, principalmente, pela praticidade. É difícil uma foto tirada pelo celular ficar ruim – afinal, tudo é automático. Entretanto, existem maneiras de melhorar a qualidade das fotografias.

Relacionadas à esse tema, em parceria com a Phooto Brasil, o Armazém da Cidade, em São Paulo, vai oferecer outras duas oficinas gratuitas de fotografia neste fim de semana. São 100 vagas disponíveis no total, 50 para sábado e 50 para domingo.

10 dicas para melhorar as suas fotos

Dia 27 de fevereiro, no sábado, das 11h às 13h30, terá a oficina de 10 dicas para melhorar as suas fotos. Orientada por Renata Mosaner, fotógrafa e professora da Contraste Estudos Fotográficos, a prática tem a intenção de sugerir dicas para aprimorar a qualidade das imagens – tiradas pelo celular ou pela câmera.

Como conteúdo, o curso introduzirá dicas sobre composição, iluminação e como escolher as configurações da câmera para produzir melhores imagens (ISO, tempo de exposição, abertura do diafragma e equilíbrio de branco).

Fotografia Contemplativa

No domingo, dia 28 de fevereiro, das 11h às 13h30, o workshop será sobre Fotografia Contemplativa (já realizado no dia 21 de fevereiro).

Essa prática é ligada à meditação e busca a visão de um mundo sem pré-conceitos, ansiedades, definições, objetivos e fórmulas. A proposta é introduzir beleza e arte em todas as partes da vida cotidiana. Será coordenada pelo fotógrafo, criador e professor da Fotocultura, Yuri Bittar.

Em ambas as oficinas, os participantes poderão praticar livremente o que aprenderam nos arredores do Beco do Batman – uma galeria de grafite a céu aberto na Vila Madalena.

Depois, devem se cadastrar no flickr e compartilhar as fotos que tiraram nesse grupo. As imagens serão reveladas e expostas na Galeria da Cidade (espaço de exposição dentro do Armazém). Por fim, o participante poderá levar a sua foto para casa. Confira aqui as fotos tiradas nas oficinas passadas.

Para participar, basta se inscrever nesse site. As inscrições são válidas até quinta-feira (25/02).

Compartilhe: