Últimas notícias:

Loading...

Entre no clima das Olimpíadas com a nova atração da Japan House

Visite o "Lounge Esportivo: Tokyo 2020" e descubra curiosidades fascinantes sobre os jogos deste ano

Por: Redação

Até 12 de setembro de 2021

Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Das 11h às 17h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Descubra tudo sobre as Olimpíadas e os jogos Paralímpicos na Japan House São Paulo, entre os dias 20 de julho e 12 de setembro! Nesse período, o público pode visitar gratuitamente o “Lounge Esportivo: Tokyo 2020”, de terça-feira a domingo, das 11h às 17h.

Olimpíadas Japan House, Lounge Esportivo: Tokyo 2020
Crédito: Divulgação/ Assessoria de Imprensa Suporte ComunicaçãoLounge Esportivo está cheio de curiosidades sobre a participação do Japão nos Jogos Olímpicos

Por conta das medidas de combate à Covid-19, o centro cultural está funcionando com capacidade reduzida. Então, uma dica é garantir seu ingresso reservando-o online, por meio deste link aqui.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Quer saber o que te espera nas Olimpíadas com a Japan House? Uma série de informações sobre a organização das competições no Japão e até curiosidades a respeito da inserção de novas modalidades, como surfe e skate, e a volta do beisebol e do softbol. Aliás, você sabia que o karatê, arte marcial surgida no século 15, em Okinawa, participa dos Jogos Olímpicos exclusivamente nesta edição?

Inclusive, essas modalidades contam com um espaço repleto de projeções mapeadas e monitores de TV que mostram os principais movimentos, manobras e golpes para os visitantes. E, para quem quiser mergulhar ainda mais nesses universos, ainda estão disponíveis vários conteúdos relevantes sobre as regras, a história e as peculiaridades desses esportes. Demais, não?

Japan House São Paulo
Crédito: Rogério Cassimiro/ Assessoria de Imprensa Suporte ComunicaçãoJapan House promove a aproximação do público brasileiro com o Japão

Outro ponto interessante do “Lounge Esportivo: Tokyo 2020” é uma seção dedicada ao pioneirismo japonês nos Jogos de Tóquio de 1964, quando a nação usou o design como uma importante ferramenta da comunicação. Na ocasião, foram criados vários símbolos (pictogramas) para representar cada esporte. E, nessa edição das Olimpíadas, o Japão inova novamente, com pictogramas animados!

A iniciativa da Japan House também inclui uma área voltada aos esportes paralímpicos. Lá ficam expostos alguns equipamentos utilizados pelos atletas para a prática de atividades como goalball e bocha, exclusivas dos Jogos Paralímpicos, além de rugby, basquete e tênis, disputados em cadeira de rodas.

Sem contar que todos são recepcionados pelas mascotes Miraitowa, cujo nome significa futuro e eternidade, e Someity, palavra em alusão à uma popular variedade de cerejeira do Japão e aos que possuem um incrível poder mental e força física.

Projeto Criadores na Japan House

Gostou? Calma que ainda tem muito mais! No projeto “Criadores”, que pode ser acompanhado tanto da Sala de Seminários (2º andar da Japan House) quanto pelas redes sociais da instituição, é possível assistir aos depoimentos de grandes especialistas nas áreas de ciência, esportes, criatividade, tecnologia e arquitetura.

Participam da iniciativa personalidades japonesas como Kengo Kuma, arquiteto que assina o projeto da Japan House São Paulo e do Estádio Olímpico Nacional de Tokyo 2020; Kota Iguchi, motion designer e um dos responsáveis por desenvolver os movimentos animados dos pictogramas; e Naoki Sato, músico que compôs a canção da cerimônia de premiação do evento.

Que tal conhecer outros lugares bacanas na cidade de São Paulo, também?

Compartilhe: