Samba do Sol na Casa das Caldeiras garante a alegria do domingão

Orquestra do Theatro São Pedro faz concertos neste fim de semana

Ligia Amadio é atualmente regente titular da Orquestra Filarmônica de Montevidéu, no Uruguai

site: theatrosaopedro.org.br

facebook: www.facebook.com

email: info@theatrosaopedro.org.br

telefone: (11) 3661-6600

Com regência de Ligia Amadio e participação da solista mezzo-soprano Ana Lucia Benedetti, espetáculo tem canções de Mahler, Beethoven e Schumann

Ainda não foi ao Theatro São Pedro? Calma, não se desespere! Você pode aproveitar os dois próximos concertos da Orquestra do Theatro São Pedro (ORTHESP), com regência da maestrina Ligia Amadio, para tirar essa pendência da sua lista de lugares incríveis para conhecer em SP. As apresentações acontecem nos dias 13 e 14 de julho, às 20h, e têm ingressos vendidos por até R$30.

Concerto regido por Ligia Amadio
Crédito: Sergio Ferreira - divulgaçãoLigia Amadio é atualmente regente titular da Orquestra Filarmônica de Montevidéu, no Uruguai
Concerto da Orquestra do Theatro São Pedro
Crédito: Sergio Ferreira - divulgaçãoOrquestra do Theatro São Pedro toca uma de suas especialidades, a obra do austríaco Gustav Mahler

A orquestra tem a oportunidade de apresentar ao público uma de suas especialidades: “Rückert-Lieder”, um ciclo de canções do compositor austríaco Gustav Mahler (1860-1911), baseado em poemas do escritor alemão Friedrich Rückert (1788-1866).

Para completar o repertório, o grupo interpreta dois clássicos do Romantismo alemão, a abertura “Coriolano”, de Ludwig van Beethoven (1770-1827), e a “Sinfonia nº3 – Renana”, de Robert Schumann (1810-1856).

Com 11 CDs e 5 DVDs lançados, a maestrina Ligia Amadio é considerada uma das mais renomadas regentes brasileiras contemporâneas. Premiada no Brasi, Chile, Argentina e Japão, ela é atualmente diretora da Orquestra Filarmônica de Montevidéu, no Uruguai. Também foi regente nas orquestras Sinfônica Nacional, Sinfônica de Campinas, Sinfônica da USP, Filarmônica de Mendoza (Argentina), Filarmônica de Bogotá (Colômbia), entre outras.

Os concertos têm participação especial da premiada cantora mezzo-soprano Ana Lucia Benedetti como solista. Ela obteve primeiro lugar no IX Concurso de Canto Maria Callas, foi eleita a melhor voz feminina no IV Concurso Carlos Gomes e ficou na terceira posição no IX Concurso Bidu Sayão. Além disso, foi regida por grandes maestros como John Neschling, Giuseppe Sabbatini, Roberto Tibiriçá, Luiz Fernando Malheiro e Jacques Delacôte.

Com 101 anos de existência, o Theatro São Pedro foi inaugurado no dia 16 de janeiro de 1917, em um momento de florescimento cultural na cidade. Ele é o único remanescente dessa época. O espaço também já funcionou como cinema e recebeu todo tipo de programação. Já a orquestra da casa surgiu apenas em 2010, quando a vocação da casa para uma programação erudita foi reafirmada.

Drosophyla Bar tem intensa programação de shows em julho

Compartilhe:

Autor: Por: Redação