Orquestra formada por refugiados faz shows gratuitos em São Paulo

Orquestra Mundana Refugi presta uma homenagem a Milton Nascimento e Chico Buarque

Por: Redação Comunicar erro
Nos dias
19/06 - 29/06
30/06
2019
Dia 19, às 21h, no Teatro Cacilda Becker
Dia 29, às 21h, e 30, às 19h, no Teatro João Caetano

Para celebrar quase dois anos de trabalho em muitas línguas e linguagens musicais, a Orquestra Mundana Refugi, formada por músicos brasileiros, imigrantes e refugiados de diversas partes do mundo, apresenta três shows gratuitos do seu mais recente trabalho “Caravana Refugi“.

Crédito: DivulgaçãoFormanda por brasileiros, imigrantes e refugiados, Orquestra Mundana Refugi presta homenagem a Milton Nascimento e Chico Buarque em shows gratuitos

O disco conta com 11 faixas e presta homenagem a Milton Nascimento, além de apresentar um novo arranjo para o tema Caravanas, de Chico Buarque, e contar com um rap palestino e um frevo composto pela Orquestra.

O grupo tem a direção musical do multi-instrumentista Carlinhos Antunes e leva ao público temas tradicionais da Palestina, Irã, Guiné, Congo e Brasil em arranjos inusitados, além de composições próprias. Vozes e instrumentos como o kanun, acordeão, piano, violino, cítara chinesa, bouzouki e tantos outros dão vida a várias culturas.

À PROCURA DA POESIA PERFEITA: CONHEÇA SLAMS E SARAUS EM SP

A Mundana Refugi surgiu após 15 anos de Orquestra Mundana e foi formada ao longo de dois meses dentro do projeto Refugi no SESC Consolação (SP), onde foram oferecidas oficinas musicais gratuitas para imigrantes e refugiados.

O projeto, idealizado por Carlinhos Antunes e pela assistente social Cléo Miranda, realizou também uma série de atividades temáticas sobre refúgio e migração, além de ensaios abertos da orquestra para que o público pudesse acompanhar o processo.

Entre os músicos do grupo, estão Carlinhos Antunes (Brasil), Abou Cissé (Guiné-Conacri), Beto Angerosa (Brasil), Claudio Kairouz (Brasil), Daniel Muller (Brasil), Danilo Penteado (Brasil), Hidras Tuala (Congo), Leonardo Matumona (Congo), Luis Cabrera (Cuba), Mah Mooni (Irã), Maiara Moraes (Brasil), Mariama Camara (Guiné-Conacri), Mathilde Fillat  (França), Nelson Lin (Brasil/China), Oula Al-Saghir (Palestina/Síria), Paula Mirhan (Brasil), Tiago Daiello (Brasil), Yousef Saif (Palestina), Pedro Ito (Brasil), Raouf Jemni (Tunísia) e Rui Barossi (Brasil).

As apresentações da Mundana Refugi acontecem nos dias 19 de junho, às 21h, no Teatro Cacilda Becker, e nos dias 29 e 30 de junho, às 21h e 19h, respectivamente, no Teatro João Caetano. Todos os shows têm entrada gratuita.

Olha só que legal!

Essa mostra fotográfica expõe beleza noturna de cidades latino-americanas pelo olhar de 10 fotógrafos