Orquestra Sinfônica toca Harry Potter e Star Wars no Municipal

O concerto é uma homenagem a John Williams, criador de trilhas sonoras icônicas do cinema mundial

Por: Redação

Nada mais emocionante que ouvir a trilha sonora de filmes que marcaram gerações ao vivo, não é? Por isso, a Orquestra Sinfônica Municipal retorna com um dos concertos mais prestigiados pelo público: Tributo a John Williams.

Sob regência do maestro Roberto Minczuk, os músicos iniciam o concerto com a trilha de “E.T – O Extraterrestre“. Em seguida, o espetáculo continua com grandiosas obras de “Jurassic Park”, “Contatos imediatos de 3º grau”, “Harry Potter“, “Indiana Jones”, “A lista de Schindler” e “Suíte” de “Star Wars“.

orquestra sinfônica municipal de são paulo
Crédito: Sylvia MasiniSegundo o regente da orquestra, Roberto Minczuk, muitas vezes o primeiro contato de uma criança com a música sinfônica é através do cinema ou do videogame, e John Williams foi quem resgatou as trilhas sonoras de Hollywood

Todas essas trilhas foram criada pelo compositor John Williams e são reinterpretadas pela Orquestra Sinfônica Municipal na sala mais icônica de São Paulo: o Theatro Municipal.

ENTRA QUE LÁ VEM HISTÓRIA: EXPOSIÇÃO REVIVE 50 ANOS DA TV CULTURA

A experiência de assistir ao tributo é enriquecedora tanto para os músicos quanto para o público, que vai reconhecer essas trilhas e se emocionar com as memórias do seu filme preferido.

Como, por exemplo, no início do tema do filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, que é tocado pelo celesta, um instrumento de percussão que poucas pessoas conhecem, ou os trompetes que fazem o tema da marcha de “Indiana Jones”.

Confira um pouco do que você vai experimentar no concerto:

Tributo a John Williams – Part I

Acontece, neste momento, o Tributo a John Williams, no Theatro Municipal de São Paulo. A Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo apresenta as mais marcantes trilhas sonoras do cinema, feitas pelo compositor, tais como: Star Wars, Tubarão, Harry Potter e a Pedra Filosofal, Indiana Jones e a Última Cruzada, Jurassic Park, E.T., Super-Homem e A Lista de Schindler. – Part I ❤

Posted by Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo on Thursday, August 24, 2017

Para conferir ao vivo e se transportar para os cenários lúdicos dos seus filmes preferidos, fica ligado: o Tributo a John Williams acontece no próximo dia 10 de agosto, às 20h, no Theatro Municipal.

Os ingressos podem ser comprados aqui e os valores vão de R$ 14 a R$ 40.

Aproveita que você já vai estar no Municipal e confere essa dica também

Inaugurado no fim de 2018, conheça o Bar dos Arcos, o labirinto bom de se perder debaixo do Theatro Municipal