Orquestra Sinfônica toca Pitty, Natiruts e Falamansa no Rival

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica faz uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é…” traz versões inéditas de “Andei só”, do Natiruts, “Um anjo do céu”, do Maskavo, “Aonde você mora”, do Cidade Negra, e “Segue o baile”, do Braza.

O concerto acontece no complexo turístico Bondinho Pão de Açúcar e tem arranjos são assinados pelo músico Ricardo Candido e pelo compositor Rafael Smith. Anite na agenda: é no domingo, dia 5 de novembro, às 16h. O ingresso está incluso no do Bondinho – aliás, cariocas e residentes pagam meia!

Rio de Janeiro recebe séries de concertos com temáticas populares

O programa de “O Clássico é Reggae” inclui ainda canções de outros EPs gravados pela orquestra, como “Na sua estante” e “Me adora”, da Pitty, “Flores”, dos Titãs, “Relentless game”, do Scalene com Far From Alaska e “Coração leviano”, do Paulinho Da Viola.

Esta é apenas uma das ações da Sinfônica para incentivar a popularização da música clássica. A Temporada 2017 transita entre o clássico, o pop e o urbano. As séries “Djanira”, “Portinari”, “Armando Prazeres” e “Na Sala”, além do Festival de Câmara, compõem a programação clássica, enquanto projetos como “Em Família”, que apresenta versões de clássicos infantis, e #ConcertoSecreto fazem parte das ações para popularizar a música.

O grupo orquestrou ainda “Ventura Sinfônico”, apresentando na íntegra o disco homônimo do Los Hermanos, e, em dezembro, será a vez de homenagear o Thriller, icônico disco de Michael Jackson, lançado há 35 anos.

Programa:

Natiruts
Andei só

Roberta Campos
Minha felicidade

Maskavo
Um anjo do Céu

Cidade Negra
Aonde você mora

Braza
Segue o baile

Falamansa
Rindo à toa

Roberta Campos
De janeiro a janeiro

Grupo Revelação
Coração radiante

Pitty
Na sua estante

Titãs
Flores

Scalene / Far From Alaska
Relentless game

Pitty
Me adora

Ira!
Vida passageira

Paulinho Da Viola (Teresa Cristina)
Coração leviano

Grupo Revelação
Grades do coração

Arlindo Cruz
Meu lugar

Sorriso Maroto
Futuro prometido