Os blocos cariocas que vão brilhar no Carnaval de São Paulo

Os cariocas Bangalafumenga, Sargento Pimenta e Fogo & Paixão repetem o sucesso dos anos anteriores no Carnaval paulistano

Por: Redação
Nos dias
15/01 - 22/01
25/01 - 16/02 - 01/03 - 29/01
2020
Confira os horários de saída dos blocos abaixo

O Carnaval de São Paulo conquistou até os cariocas! Ou os blocos do Rio vieram abrilhantar (ainda mais) as ruas paulistanas? Seja qual for o motivo, o folião da cidade vai curtir muito a festa mais esperada do ano!

Isso porque os cariocas Bangalafumenga, Bloco do Sargento Pimenta e Fogo & Paixão e o paulistano Os Capoeira repetem o sucesso dos anos anteriores em São Paulo. Pra você ter noção, esses blocos juntos já levaram mais de 2 milhões de pessoas em seus desfiles em terras paulistanas.

bloco carioca sargento pimenta no carnaval de são paulo
Crédito: Soul em CenaA já conhecida dobradinha Bloco do Sargento Pimenta e Bangalafumenga desfila pelo terceiro ano consecutivo

A programação deles no Carnaval de São Paulo começa no dia 15 de fevereiro, a partir das 10h, com a dobradinha dos desfiles dos blocos Sargento Pimenta e Bangalafumenga, que vão estar juntos pelo terceiro ano seguido na Avenida Faria Lima, próximo ao cruzamento com a Avenida JK.

O desfile do Banga leva aos foliões um cortejo com participação do rapper Criolo e do carioca Pretinho da Serrinha. Todas as informações desse desfile você confere aqui.

Já o Bloco do Sargento Pimenta, que completa 10 anos de Carnaval em 2020 e comemora os 60 anos dos Beatles, retorna a São Paulo para seu oitavo desfile.

Repleto de arranjos sofisticados, mas que respeitam a personalidade original das canções dos Beatles, Os Pimentas, como são conhecidos, levam mais de 100 componentes de sua bateria carioca para São Paulo, sob a regência do mestre Felipe Reznik.

No repertório estão clássicos como Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, She’s Leaving Home e Yellow Submarine, além de novidades como Because e Carry That Weight.

No dia 16, é a vez do Monobloco desfilar pelas ruas de São Paulo. Esse ano, o tema dos cariocas é “Monobloco 2.0: Muito Mais Que Carnaval” em homenagem aos 20 anos de trajetória do bloco.

O desfile do Monobloco acontece ali no Obelisco do Ibira, a partir das 13h30.

No sábado seguinte, dia 22 de fevereiro, a partir das 13h, é a vez do bloco Os Capoeira se apresentar no Carnaval de São Paulo.

os capoeira bloco de carnaval de são paulo
Crédito: Soul em CenaCom homenagem aos povos indígenas do Brasil, o bloco Os Capoeira chega a sua quarta participação na festa popular, comandado pelo percussionista e capoeirista Mestre Dalua

Com homenagem aos povos indígenas do Brasil, o bloco chega a sua quarta participação na festa popular, comandado pelo percussionista e capoeirista Mestre Dalua. A concentração acontece na Rua Belmiro Braga, em frente a Casa de Cultura Os Capoeira.

Já no pós-Carnaval, a partir das 13h do dia 29 de fevereiro, quem encerra as atrações cariocas por aqui é o bloco Fogo & Paixão.

Comemorando 10 anos de Carnaval, o “bloco brega” como é carinhosamente conhecido, chega com o tema “Fogo & Paixão: Sem Limites pra…#bregaédez”.

Liderado pelo músico Matheus Von Kruguer e acompanhado de uma bateria com 80 batuqueiros, o bloco apresenta versões para clássicos de Wando, Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Roupa Nova, Luis Caldas, entre outros. O desfile acontece em trajeto pela Rua dos Pinheiros.

Já no dia 1º de março, a Orquestra Voadora, o bloco mais enebriante do rio, faz no Carnaval de São Paulo seu quarto voo.

Desembarcando sua trupe de músicos, artistas, malabaris, acrobatas, equilibristas em pernas-de-pau, mágicos e enfeitiçadores, a Orquestra leva maria e fantasia para o cruzamento das Avenidas Ipiranga e São João, a partir das 14h.

Nem só de bloco carioca vive o Carnaval de São Paulo

Em 2020, desembarca nas ruas da cidade, diretamente do Recife, o aclamado Galo da Madrugada, dono do título de Maior Bloco de Carnaval do Mundo, pelo Guinness Book.

O desfile acontece em 25 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, na parte da manhã, com concentração a partir das 9h.

O ponto escolhido para o cortejo é a Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente ao Obelisco. Saiba tudo aqui.

Vem, Carnaval!


Imagem Carnaval Sem Assedio
1
5 blocos incríveis para curtir o Carnaval de rua no Rio
Carnaval está aí e é chegada a hora da gente decidir quais blocos nós vamos arrasar as nossas fantasias, confetes, …
2
5 blocos incríveis para curtir o carnaval de rua de SP
O Carnaval está aí! É chegada a hora de escolher os blocos para arrasar na passarela das ruas, ostentando fantasias, …
3
BH: Jetiboca tem café incrível a R$ 3, pão de queijo e muito amor
Um dos lugares mais incríveis e inusitados no centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, é o Mercado Novo. Há …
4
3 trilhas no Rio com vistas de tirar o fôlego
Esse vídeo é para os amantes de ecoturismo, ou mesmo para quem quer começar a fazer trilhas e se conectar …
5
Parque da Pedra Branca no RJ: a maior floresta urbana do país
Pega um calçado confortável, passar protetor e repelente e Colaí nessa caminhada pelas trilhas do Parque da Pedra Branca, a …
6
Roteiro zen para fugir do caos de SP
Viver em SP é estar sempre ligadão no 220. Mas é legal dar uma freada no corre corre, né não?Colaí …
7
3 rolés pra curtir no Baixo Tijuca no Rio de Janeiro
A região do Baixo Tijuca tem muito o que oferecer quando o assunto é cerveja gelada!Colaí que eu tenho as …
8
Arena Digital de Curitiba: cinema e planetário no mesmo lugar
Ver as estrelas, mergulhar no fundo do mar, conhecer de pertinho todo o sistema solar. Tudo isso é possível em …