Imagem do Topo

Osesp faz concerto natalino no vão livre do Masp no domingão

Apresentação gratuita cria versão contemporânea para obra do alemão Georg Friedrich Händel, misturando jazz, gospel e música clássica. Vai perder?

Por: Redação | Comunicar erro
16
de dezembro 2018
às 11h. Chegue cedo para garantir um bom lugar!

Em clima de final de ano, a Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo apresenta um concerto natalino grátis e de tirar o fôlego no vão livre do MASP – Museu de Arte de São Paulo neste domingão, dia 16, a partir das 11h. Não é preciso retirar ingressos, mas é recomendável chegar com certa antecedência para garantir um bom lugar.

fachada do MASP
Crédito: Eduardo Ortega - divulgaçãoNada como um concertão da Osesp para comemorar a chegada do Natal! E o melhor: é GRÁTIS!

Regido pela maestrina norte-americana Marin Alsop, o concerto tem em seu programa “Too Hot to Handel – A Gospel Messiah”, uma versão audaciosa e contagiante para o clássico “O Messias”, do alemão Georg Friedrich Händel (1685-1759). A Osesp será acompanhada por dois de seus tradicionais coros.

Com arranjos de Bob Christianson e Gary Anderson, a composição idealizada pela regente nova-iorquina mistura à obra original barroca elementos do jazz e do gospel. Essa mudança deixa o clássico ainda mais animado, ressaltando momentos em que o espectador tem vontade de levantar e cantar junto.

Maestrina Marin Alsop
Crédito: Claudio Edinger - divulgaçãoMaestrina Marin Alsop apresenta versão ousada para clássico do alemão Georg Friedrich Händel

O concerto natalino tem Cynthia Renée Saffron como soprano, Vaneese Thomas como mezzo soprano e Rodrick Dixon como tenor. Marin Alsop é considerada a primeira mulher na história a comandar uma importante orquestra nos Estados Unidos, a Sinfônica de Baltimore.