Últimas notícias:

Loading...

Osesp homenageia modernistas em sua temporada de concertos

Série reúne 122 obras de compositores brasileiros e internacionais como Heitor Villa-Lobos, Maurice Ravel, Jean Sibelius e Richard Strauss

Por: Redação

Até 18 de dezembro de 2022

Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

em diversos horários (consulte a programação no site da orquestra)

A Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo entrou na onda das comemorações aos 100 anos de Semana de Arte Moderna ao anunciar a sua temporada de concertos em 2022, que tem como tema “Vasto Mundo”.

As apresentações acontecem ao longo de todo o ano, até 18 de dezembro, na Sala São Paulo, com ingressos entre R$25 e R$230. Toda a programação pode ser conferida aqui no site ou neste belo livreto.

Osesp - Vasto Mundo
Crédito: Mariana Garcia - divulgação - Secretaria de Cultura e Economia Criativa do EstadoA Osesp preparou 122 canções de compositores modernistas na temporada “Vasto Mundo”

O nome da temporada, “Vasto Mundo”, faz referência aos versos finais do “Poema Sete Faces”, do modernista mineiro Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), publicado no livro “Alguma Poesia” (1930).

As rimas dizem o seguinte: “Mundo mundo vasto mundo, / se eu me chamasse Raimundo / seria uma rima, não seria uma solução. / Mundo mundo vasto mundo, / Mais vasto é meu coração”.

E ao longo de todo o ano, em mais de 100 concertos do ciclo “Clássicos Modernistas”, a Osesp apresenta um repertório com 122 obras de compositores brasileiros e estrangeiros, representantes desse movimento artístico que revolucionou a música clássica.

Entre essas figuras, estão os brasileiros Heitor Villa-Lobos (1887-1959), Camargo Guarnieri (1907-1993) e Francisco Mignone (1897-1986); os franceses Claude Debussy (1862-1918) e Maurice Ravel (1875-1937); o alemão Richard Strauss (1864-1949); o russo Ígor Stravinsky (1882-1971); e o ucraniano Serguei Prokofiev (1891-1953).

Ainda dentro da temporada, a Osesp preparou três outros ciclos: “Viva Villa!”, em homenagem a Villa-Lobos; “Strauss Essencial”, com obras de Strauss; e “Escolha do Maestro: Sibelius”, a primeira parte integral de sinfonias do finlandês Jean Sibelius (1865-1957).

Os concertos são executados em diferentes formações da Osesp, como a orquestra sinfônica, o coro, o quarteto e recitais. Além disso, as apresentações contam com a participação de vários convidados para lá de especiais.

Curtiu? Então, fique ligado(a) neste site aqui para conferir todos os concertos da Osesp em 2022 e já se programe para não perder nada, pois os ingressos acabam rapidinho!


#VivaACidadeNaResponsa: ao comparecer aos eventos, não se esqueça de levar o seu passaporte de vacinação. Sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? 💚


Fique ligado(a)! Por conta do novo aumento de pessoas contaminadas pelo Coronavírus, muitos eventos têm sido adiados ou cancelados. Para não deixar de aproveitar seu rolê, antes de sair de casa, confirme nos sites, redes sociais, bilheterias, teatros e plataformas de vendas de ingressos se não ocorreram alterações na sua atração.

Dá uma olhada nestes outros rolês modernistas:

Compartilhe:

?>