Últimas notícias:

Loading...

Oui! Bloco Amélie Pulando leva clima francês às ruas de SP

É a terceira vez que o bloco desfila e mistura o Brasil com a França!

Por: Redação

15 de fevereiro de 2020

Das 14h às 19h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados

Grátis

A terceira edição d’O Fabuloso Bloco Amélie Pulando desembarca em Pinheiros! E como manda a tradição, traz música francesa mesclada à sonoridade do Carnaval, tudo isso regado a muito glitter, calor e amor ❤

De forma bem humorada, o bloco toca marchinhas em francês e português. Hits baianos de Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Banda Eva são cantados em francês e sucessos de Edith Piaf, Gainsbourg, Brel, Zaz, Stromae e Pink Martini são revisitados e energizados pelas batidas brasileiras do samba reggae, samba enredo e axé. Não é maravilhoso?!

bloco amélie pulando carnaval de são paulo 2019
Crédito: Caio GalucciO Bloco Amélie Pulando é liderado pela banda Quartier Latin

Para completar a mistura do Amélie Pulando, a banda apresenta algumas paródias incríveis, como “Nega do cabelo duro”, de Luís Caldas, que vira “A francesa do cabelo ruivo”, e “Chiclete Chiclete”, de Chiclete com Banana, que se torna “Baguette Baguette”.

OS BLOCOS MAIS DIFERENTES DO CARNAVAL DE SÃO PAULO

O grupo que puxa o coro do bloco no Carnaval de São Paulo é a Quartier Latin, conhecido no cenário paulistano por suas misturas entre ritmos latinos e música francesa. O quarteto é formada por Julia King (voz), Rodrigo Scarcello (piano e voz), Camilo Zorrilla (bateria) e Daniel Doctors (baixo).

bloco amélie pulando carnaval de são paulo 2019
Crédito: Caio GalucciSamba reggae, frevo, axé, samba enredo, marchinhas, valsa e cancan vão misturar “Uh la la” com “A la la ô”

A banda se transforma n’O Fabuloso Bloco Amélie Pulando com os parceiros Daniel Zacharias (Trombone), Reynaldo Iseppi (Trompete), Ed Pereira (Sax), Maluquinho (Percussão), Pedro Sales Santiago (Guitarra).

Tá animado? O bloco vai desfilar no dia 15 de fevereiro, sábado de pré-Carnaval. A concentração ocorre na Rua Vupabussu, próximo ao número 196, a partir das 14h. Às 15h começa o desfile, que percorre as ruas Padre Carvalho, Tucambira e Ferreira de Araújo, e retorna ao local de saída às 19h.

Quer mais Carnaval? ‘Chá’ com ‘nóis’: