Imagem do Topo

Paço das Artes recebe duas exposições de artistas jovens brasileiros

Ambas as exposições foram selecionadas pela Temporada de Projetos 2019

Por: Redação Comunicar erro
Até
27
de outubro 2019
Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Terça a sábado, das 11h às 20h;
Domingo, das 11h às 19h

Com o objetivo de abrir espaço à produção, fomento e difusão da prática artística jovem, o Paço das Artes realiza a Temporada de Projetos desde 1996 com exposições de artistas da cena da jovem arte contemporânea brasileira.

Na penúltima edição de 2019, a artista Alice Lara e a dupla Felipe Chimicatti e Pedro Carvalho Moreira apresentam seus distintos trabalhos as mostras “As ordens no paraíso” e “Santiago – Fogo”, que ficam em cartaz a partir do dia 27 de agosto com entrada gratuita até o dia 27 de outubro.

obra as ordens do paraíso de alice lara para o projeto temporada de projetos do paço das artes
Crédito: divlgaçãoA artista Alice Lara e a dupla Felipe Chimicatti e Pedro Carvalho Moreira apresentam seus distintos trabalhos em uma exposição gratuia

Na exposição “As ordens no paraíso”, a pintora Alice Lara apresenta um trabalho que desenvolve desde o início de 2017 em zoológicos, espaço que, para a artista, levanta um amplo debate, pois ao mesmo tempo que preservam espécies, fazem cerceamento de animais.

PRA VOCÊ QUE AMA CULTURA: ARTE, FESTA E GASTRONOMIA: CONHEÇA A ASSOCIAÇÃO CULTURAL CECÍLIA

Nas obras, a artista reflete sobre a relação entre humanos e animais que, longe de jaulas e prisões, encontram sua equivalência na natureza, abordando discursos inerentes à existência.

santiago fogo dos artistas felipe chimicatti e pedro carvalho moreira para a temporada de projetos do paço das artes
Crédito: divulgaçãoEm Santiago – Fogo, os artistas Felipe Chimicatti e Pedro Carvalho Moreira apresentam 45 imagens e um filme curto produzidos em película Super8

Em “Santiago – Fogo”, os artistas apresentam 45 imagens e o curta “Cemitério de Branco” produzido em película Super8 que refletem sobre o implacável abandono do presente e os espaços de memórias e afetividades de pequenos municípios em Cabo Verde.

Na mostra, o público é convidado a conhecer a visão dos artistas por meio de imagens, ora preto e brancas ora coloridas, capturadas em um trajeto entre a cidade da Praia e a Vila Tarrafal, situadas na Ilha de Santiago, em Cabo Verde e, também, no vilarejo de Chã das Caldeiras, ao lado do Vulcão de Fogo.

obra as ordens do paraíso de alice lara para o projeto temporada de projetos do paço das artes
Crédito: divulgaçãoA pintora Alice Lara apresenta um trabalho que desenvolve desde o início de 2017 em zoológicos, espaço que, para a artista, levantam um amplo debate, pois ao mesmo tempo que preservam espécies, fazem cerceamento de animais. Nas obras, a artista reflete sobre a relação entre humanos e animais

A visita às mostras pode ser feita de terça a sábado, das 11h às 20h; ou domingo, das 11h às 19h

Curta o verde de SP!

Não dá para negar que São Paulo tem alguns dos museus mais queridos do Brasil! Porém o que nem todos sabem – ou não têm o hábito de apreciar – são os jardins destes centros culturais. Confira aqui sete locais para você começar a prestar mais atenção ao verde!