Papai Noel e seus ajudantes encantam o Parque da Cidade

Além do bom velhinho e seus fiéis escudeiros, a Orquestra Filarmônica Jovem Boa Vontade faz apresentações gratuitas!

Por: Redação

Até 23 de dezembro de 2019

Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

13, 14, 15, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, às 14h, às 15h30 e às 17h
17 e 18 de dezembro, às 12h30

Grátis

Quem gosta do clima natalino vai se divertir horrores pela cidade nesse mês! Tem muita coisa linda e divertida pra fazer por São Paulo e, pra completar, o Shopping Parque da Cidade recebe o Papai Noel, seus ajudantes e muitas outras atividades para celebrar a época mais amorosa do ano!

chegada do papai noel no shopping parque da cidade
Crédito: Anderson CorreaPapai Noel está esperando a criançada para um Natal incrível! <3

Isso porque vai acontecer por lá a “Parada de Natal”, um evento com uma trupe de cantores e dançarinos que, ao lado do bom velhinho, fazem vários passeios pelos corredores do shopping até chegar ao local do show.

Com figurinos e adereços elaborados, esses artistas cantam e dançam músicas de Natal e standarts do jazz, enchendo de brilho os olhos de quem os assistem.

Os passeios com o Papai Noel e sua trupe acontecem nos dias 13, 14, 15, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, em três horários: 14h, 15h30 e 17h.

Já dia 17 de dezembro, quem encanta o público lá no centro comercial é a Orquestra Filarmônica Jovem Boa Vontade, formada por colaboradores, alunos e ex-alunos da LVB (Legião da Boa Vontade).

Orquestra Filarmônica Jovem Boa Vontade
Crédito: DivulgaçãoOrquestra Filarmônica Jovem Boa Vontade vai encantar público com um concerto gratuito no Shopping Parque da Cidade

A Orquestra não é do Papai Noel (hohoho), mas vai presentar todo mundo com um repertório focado no Natal, sob regência do maestro Alziro Tonin. “Daily Christmas”, “Hail Jesus” e “Noite Silenciosa” são algumas músicas do concerto, que acontece às 12h30.

No dia seguinte, 18 de dezembro, no mesmo horário, é a vez do Coral Comunitário Nair Torres soltar a voz no shopping e apresentar canções tradicionais brasileiras e estrangeiras, sob regência da maestrina Angela Araújo.

O coral é formado por mulheres voluntárias da Instituição e foi criado em 1992. Seu nome é uma homenagem à legionária da Boa Vontade Nair Teixeira Torres (1920-1982).

Pensa que acabou? Claro que não, é Natal! No Parque da Cidade, você vai poder curtir durante a melhor época do ano:

– Decoração: no projeto natalino do Shopping, a decoração prioriza materiais que causem menos impacto na natureza: madeira certificada e reciclada, tecido reutilizado e reutilizável, estruturas das árvores de natal que foram usadas em anos anteriores – e que vão ser usadas mais vezes. A decoração vai deixar o lugar mais bonito até dia 6 de janeiro, no horário de funcionamento normal do do shopping.

– Feirinha Responsável: durante quatro dias da semana, produtores artesanais com responsabilidade sócio-ambiental participam de uma feirinha responsável, num mix de artesanato, alimento, produtos de limpeza e muito mais. Até 22 de dezembro, de quinta a domingo, das 12h às 18h.

– Árvore dos Sonhos: que tal ser o Papai Noel de alguém esse ano? Essa ação acontece em benefício a cerca de 280 crianças da AMEM (Associação dos Amigos do Menor pelo Esporte Maior) e do Centro Comunitário Ludovico Pavoni. A árvore é enfeitada com tags com nome, idade e uma fichinha de todas as crianças, onde você pode “adotar” uma delas e dar um brinquedo de Natal.

Você pode doar os presentes até dia 15 de dezembro. Tudo que for arrecadado é entregue nas Instituições no dia 23 de dezembro.

ajudantes do papai noel no shopping parque da cidade
Crédito: Anderson CorreaTodo o shopping vai estar decorado e repleto de atrações natalinas

– Oficinas Infantis: Um espaço onde as crianças podem pintar, desenhar e criar adereços natalinos a partir de materiais recicláveis. Até 23 de dezembro, todos os dias, das 12h às 20h; no dia 24 até às 18h)

– Papai Noel: o bom velhinho está a postos para conversar com as crianças, receber as cartinhas e encantar a todos até 23 de dezembro, todos os dias, das 12h às 20h; e no dia 24 até às 18h.

É bom não esquecer que todas essas atrações são GRATUITAS!

Quer mais atrações natalinas? Olha só:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.