Últimas notícias:

Loading...

Paris de Patrick Jouin no Instituto Tomie Ohtake

Por: Redação

O Instituto Tomie Ohtake apresenta a sua segunda atividade como parte das comemorações do Ano da França no Brasil, a exposição do grande expoente do design francês, Patrick Jouin (1967, Nantes). A mostra, que estreia em 29 de julho e vai até 27 de setembro, ocupa todo o andar térreo do espaço com mobiliário, objetos e ambientes criados pelo designer nos últimos dez anos, além de um conjunto de projetos futuros.

Patrick Jouin é reconhecido por sua habilidade em fundir a funcionalidade do objeto ao desenho de um espaço, aliança que assegura vida longa para sua produção. A elegância de seus projetos, outro aspecto potencializado em sua obra, pode ser notada seja em uma grande residência em Kuala Lumpur, na Malásia, nos encantados acessórios criados para os históricos salões de Van Cleef e Arpels, até em uma panela (Pasta Pot saucepan) projetada em conjunto com Alain Ducasse para a Alessi.

Na exposição, a simulação de suíte para a W Hotel demonstra a capacidade de Jouin em aliar desenho à alta tecnologia. A proposta para um novo modelo de apartamento traz inovações. No lugar do interruptor de luz, um quadro digital indica as várias  atmosferas possíveis para o ambiente – alegre, aconchegante, repousante, festivo, etc.

Galeria de Imagens

Compartilhe: