Parque das Ruínas tem fim de semana com exposição, teatro e show

Programação gratuita inclui a celebração dos 20 anos do Céu na Terra

Até 08 de julho de 2018

Sábado, a partir das 16h. Domingo, a partir das 12h.

Grátis

Arte em meio às ruínas com direito a uma vista privilegiada da Cidade Maravilhosa lá do alto de Santa Teresa… Curtiu a visão? Então já se programa porque no fim de semana vai ter muita diversão no Parque das Ruínas! Exposição, teatro e shows estão garantidos na programação especial gratuita nos dias 7 e 8 de julho.

Espetáculo ‘Brinquedos Cantados’, do Céu na Terra, é uma das atrações gratuitas no Parque das Ruínas
Créditos: Divulgação
Espetáculo ‘Brinquedos Cantados’, do Céu na Terra, é uma das atrações gratuitas no Parque das Ruínas

Para celebrar os 20 anos de existência, o Núcleo de Cultura Popular Céu na Terra inaugura uma exposição gratuita no local, no sábado, dia 7. Fotografias, estudos e elementos cênicos ligados às atividades desenvolvidas pelo grupo contam um pouco de sua história em ”Céu na Terra 20 anos de Folias”. A mostra fica no Parque das Ruínas até o dia 26 de julho, de terça a domingo, das 10h às 16h, com entrada franca.

A abertura fica por conta de uma das mais tradicionais apresentações da trupe: “Brinquedos Cantados”’. O espetáculo musical infantil interativo apresenta diversos ritmos, danças e brincadeiras da arte popular brasileira, como Cacuriá, Côco, Ciranda, Galope, Toadas de Boi e outras. Com sanfona, viola, flauta, baixo, vozes e percussões, o grupo mescla música e interações performáticas a partir das 16h.

Já no domingo, dia 8, o antigo palacete vai ecoar muita música popular brasileira. A partir de 12h, haverá a apresentação do Quarteto do Choro, formado por Maria Souto (flautas e saxofone), João Gabriel (clarinete), Glauber Seixas (violão) e Gabriel Leite (pandeiro), com participação especial do saxofonista Vinicius Macedo. E às 17h, o terraço do Parque das Ruínas recebe o show gratuito do cantor e compositor mineiro Antonio Sant´anna. Na voz e violão, ele apresenta canções do álbum “De Frente Pro Infinito” ao lado de Marcos Suzano (percussão e eletrônicos), André Carneiro (baixo elétrico) e Leo Vieira (guitarra).