Parque Ibirapuera tem aulas de zumba grátis em um domingo por mês

Tire os pés do chão! Para participar, basta vestir roupas confortáveis, calçado adequado, levar água e encontrar o grupo

Por: Redação

Você não tem mais desculpas para passar o domingão jogado(a) no sofá! Coloque o esqueleto para chacoalhar nas aulas de zumba grátis que o movimento All2Move realiza no primeiro domingo de cada mês no Parque Ibirapuera, sempre às 10h.

Mulher dançando zumba
Crédito: Voltamax - Pixabay - Creative CommonsAulas de zumba grátis acontecem no primeiro domingo de todo mês

Para participar, basta levar sua garrafinha de água e encontrar com o grupo na marquise do parque, ao lado do restaurante desativado. Também é recomendado vestir tênis e roupas confortáveis.

Em alguns encontros, acontecem também outras atividades físicas. No dia 2 de setembro, por exemplo, ocorrerá uma aula de funcional, às 8h; uma corrida pelo parque, às 9h; e uma aula especial de zumba, só com funks, às 10h.

Criada na década de 1990, a zumba é um estilo de dança fitness que mistura movimentos de vários outros ritmos latinos, como mambo, salsa, merengue, samba e reggaeton, além de hip hop e dança do ventre.

O movimento All2Move tem a proposta de incentivar pessoas de todas as idades a praticar atividades físicas por meio de aulas animadas de vários ritmos.

Os encontros para se jogar na zumba lá no Ibira acontecem nos dias 2 de setembro, 7 de outubro, 4 de novembro e 2 de dezembro.

1
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
2
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
3
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
4
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
5
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
6
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
7
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …
8
Confeitaria Colombo: gastronomia certa no Rio de Janeiro
Um combo perfeito de arquitetura, decoração e gastronomia, tem um nome: Confeitaria Colombo. Colaí que vamos te mostrar este rolé inesquecível!