Parque Ibirapuera tem aulas de zumba grátis em um domingo por mês

Tire os pés do chão! Para participar, basta vestir roupas confortáveis, calçado adequado, levar água e encontrar o grupo

Por: Redação

Você não tem mais desculpas para passar o domingão jogado(a) no sofá! Coloque o esqueleto para chacoalhar nas aulas de zumba grátis que o movimento All2Move realiza no primeiro domingo de cada mês no Parque Ibirapuera, sempre às 10h.

Mulher dançando zumba
Crédito: Voltamax - Pixabay - Creative CommonsAulas de zumba grátis acontecem no primeiro domingo de todo mês

Para participar, basta levar sua garrafinha de água e encontrar com o grupo na marquise do parque, ao lado do restaurante desativado. Também é recomendado vestir tênis e roupas confortáveis.

Em alguns encontros, acontecem também outras atividades físicas. No dia 2 de setembro, por exemplo, ocorrerá uma aula de funcional, às 8h; uma corrida pelo parque, às 9h; e uma aula especial de zumba, só com funks, às 10h.

Criada na década de 1990, a zumba é um estilo de dança fitness que mistura movimentos de vários outros ritmos latinos, como mambo, salsa, merengue, samba e reggaeton, além de hip hop e dança do ventre.

O movimento All2Move tem a proposta de incentivar pessoas de todas as idades a praticar atividades físicas por meio de aulas animadas de vários ritmos.

Os encontros para se jogar na zumba lá no Ibira acontecem nos dias 2 de setembro, 7 de outubro, 4 de novembro e 2 de dezembro.