Paulista recebe maratona gratuita de games independentes

São cinco dias de maratona para você experimentar e jogar mais de 50 games independentes da América Latina

Por: Redação Comunicar erro
Até
30
de junho 2019
Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
das 10h às 22h

55 jogos foram selecionados pela curadoria do BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) e vão estar disponíveis para o público jogar durante uma maratona de cinco dias do evento, que é considerado o mais importante festival de jogos independentes da América Latina. Essa é a oportunidade perfeita para quem faz e para quem ama games.

auditório do big festival Brazil's Independent Games Festival
Crédito: DivulgaçãoBIG Festival: maratona de 4 dias com os melhores games indies do mundo

Além de jogar, o visitante vai ter acesso a palestras com feras e executivos de empresas do setor. Para quem trabalha no mercado existe ainda uma área fechada, dedicada a encontros de negócios e outras atividades. Ao todo são mais de 120 atividades gratuitas na programação para o público gamer curtir.

E tem game para todo gosto! Entre os escolhidos pelo BIG, e que estão disponíveis para o público durante o festival, se destacam os seguintes jogos: Burning Day Light, desenvolvido pela francesa Miyu Distribution; Gris, desenvolvido pela espanhola Nomada Studio; Pixel Ripped 1989 da brasileira ARVORE Immersive Experiences; e Quantum League, da argentina NGD Studios.

MOSTRA DOS VINGADORES TEM HERÓIS HIPER-REALISTAS E PROJEÇÕES 3D

Os melhores games indies do mundo

Com a missão de fortalecer o ecossistema de games no Brasil, o BIG Festival abrange competição entre jogos nacionais e internacionais com prêmios em dinheiro e uma cerimônia de premiação. Nesta edição, foram 460 jogos inscritos para participar do evento, dos quais 257 desenvolvidos por brasileiros, mas só 55 foram selecionados para concorrer nas 20 categorias da competição.

Entre os títulos inscritos há jogos desenvolvidos para 12 plataformas diferentes por empresas de 42 países. Só para VR foram inscritos 38 jogos diferentes. O mercado brasileiro de games em expansão contribuiu com 20 dos jogos selecionados, que disputam os prêmios em 12 categorias internacionais, além do Prêmio Melhor Jogo Brasileiro.

menina jogando com VR no BIG Festival Brazil's Independent Games Festival
Crédito: DivulgaçãoDos 55 games selecionados para a maratona, 20 são produzidos em terras brasilis

Depois do Brasil, desenvolvedores dos Estados Unidos e da França foram os que mais se inscreveram para o BIG. Pela primeira vez no festival, há também jogos de Argélia, Jamaica e Hungria. Em relação ao ano passado, houve um crescimento no número de jogos feitos por estudantes. O total de inscritos saltou de 73 para 108.

Os finalistas competem nas categorias: Melhor Jogo, Melhor Jogo Brasileiro, Melhor Jogo Latino-americano, Melhor Som, Melhor Arte, Melhor Narrativa, Inovação, Melhor Gameplay, BIG Impact: Melhor Jogo Educacional, BIG Impact: Questões Sociais, Melhor Jogo de Estudante, Melhor Multiplayer, Melhor Jogo Infantil, Melhor Jogo para Mobile, Melhor Jogo de Realidade Virtual, Melhor Jogo para Mobile, BIG Brands, Big Diversity, Prêmio de Voto Popular, Prêmio Humble BIG New Talent e Prêmio Nordic Game Pitch.

Todas as informações sobre os finalistas da edição de 2019 do BIG podem ser conferidas no site oficial do festival.

Mercado dos games

O mais importante é que além de expor ao público os mais inovadores jogos do mundo inteiro, o evento também é o principal ponto de encontro de quem quer entender a fundo o universo dos games, com palestras, workshops, keynotes e o maior fórum de negócios de games da América Latina.

palestras acontecem no big festival menina jogando com VR no BIG Festival Brazil's Independent Games Festival
Crédito: DivulgaçãoAlém da experiência de conhecer novos games produzidos de maneira independente, BIG Festival também tem palestras e outras atividades gratuitas

Então, pra quem quiser curtir os cinco dias jogando, pode! Quem quiser aprender mais sobre o mercado gamer durante o evento, pode também! A programação de palestras e atividades paralelas à exposição dos jogos ao público pode ser conferida aqui neste link.

O BIG Festival acontece entre os dias 26 e 30 de junho, das 10h às 22h, no Club Homs, ali na Avenida Paulista. Toda a programação tem entrada gratuita!

Doce, doce, doce! Essa dica é doce!

á pensou em “nadar” numa piscina de marshmallows, entrar em um donut gigante ou pular numa grande batedeira? Pois sua chance de ter essas experiências inusitadas chega com O Museu Mais Doce do Mundo!