Em peça sobre bomba atômica, grupo discute representatividade

Cinco atores nipo-brasileiros interpretam personagens de diversas nacionalidades em 'O Legítimo Pai da Bomba Atômica'

Até 02 de setembro de 2018

Domingo - Sexta - Sábado

Sex. e sáb, às 21h; dom., às 20h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

Site: facebook.com

Telefone: (11) 94848-8546

Cinco atores brasileiros de origens japonesa estão em cena no espetáculo O Legítimo Pai da Bomba Atômica, em cartaz a partir de 3 de agosto no Teatro BTC, na Vila Mariana. Na peça, sobre a explosão das bombas em Hiroshima e Nagasaki, eles interpretam personagens de diversas nacionalidades, numa proposta de direção que quer discutir a representatividade nas artes.

‘O Legítimo Pai da Bomba Atômica’ narra drama interno de um dos criadores da bomba nuclear
Créditos: Joelma Couto/Divulgação
‘O Legítimo Pai da Bomba Atômica’ narra drama interno de um dos criadores da bomba nuclear

A trama é baseada na vida do físico húngaro Leó Szilárd, que participou da construção da primeira bomba atômica, mas foi contra seu lançamento, no Japão, durante a 2ª Guerra Mundial.

Além de propor uma reflexão sobre o perigo de tentar resolver conflitos mundiais por meio de guerras, o espetáculo levanta questões sobre etnicidade e representatividade, assuntos em alta nas pautas de movimentos sociais contemporâneos.

Outras figuras históricas que aparecem na peça, como o cientista Albert Einstein e o ex-presidente norte-americano Harry Truman, também são interpretados por atores brasileiros de ascendência japonesa, todos integrantes do Coletivo Oriente-se.

Com texto de Murilo César Dias e direção de Gabriela Rabelo, O Legítimo Pai da Bomba Atômica cumpre temporada até 2 de setembro. Com 90 minutos de duração e recomendada para maiores de 12 anos, a montagem tem Edson Kameda, Gilberto Kido, Ligia Yamaguti, Ricardo Oshiro e Rogério Nagai no elenco.

Em parceria com SP Escola de Teatro

A SP Escola de Teatro é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e tem por atribuições a formação profissional na arte teatral.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário SP Escola de Teatro

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.