Imagem do Topo

Pedalada noturna GRÁTIS visita pontos turísticos de SP às quartas

Destino é surpresa! Os ciclistas só conhecem o trajeto de cada passeio 30 minutos antes

Por: Redação | Comunicar erro

A agência Carranca Trip te leva para conhecer vários pontos turísticos de São Paulo em pedaladas noturnas que acontecem todas as quartas-feiras (exceto em feriados e vésperas), a partir das 21h. O ponto de encontro é em frente ao CCSP – Centro Cultural São Paulo, meia hora antes do início do passeio. Para participar, basta se inscrever gratuitamente aqui e levar sua bike, com todos os equipamentos de segurança (iluminação dianteira, traseira e capacete).

bicicletas em frente ao CCSP
Crédito: Rafael de CastroPonto de encontro para a pedalada noturna é o Centro Cultural São Paulo

Em caso de chuva, forte ou fraca, o passeio é cancelado. Só podem participar da pedalada pessoas a partir de 14 anos, sempre acompanhadas por seus responsáveis. Além disso, o grupo não aluga bikes, então, é preciso levar sua magrela.

O destino de cada pedalada é anunciado sempre 30 minutos antes do início do percurso, quando os organizadores passam as instruções aos participantes. Os trajetos têm extensão média de 25 km, com intensidade leve e duração de aproximadamente duas horas, e são indicados até para ciclistas iniciantes.

A ideia do passeio é fazer com que as pessoas aproveitem um pouco mais da cidade em um momento em que o trânsito está mais tranquilo. Os guias da agência acompanham os ciclistas durante todo o percurso.