Imagem do Topo

Pegue aqui 50% de desconto para curtir o espetáculo ‘O Caso Severina’

Em cartaz até agosto, 'O Caso Severina' tem ingressos pela metade do preço!

Por: Redação Comunicar erro
Até
18
de agosto 2019
Sexta - Sábado - Domingo
Sextas e sábados, às 21h;
Domingos, às 19h

O Galpão do Folias recebe a peça “O Caso Severina“, inspirada em história real que propõe uma reflexão sobre a violência contra mulher.

O espetáculo tem ingressos com superdesconto de 50% para leitores da Catraca Livre na compra antecipada pelo site da Eventbrite. Para garantir o desconto, basta selecionar escolher uma data, clicar no box ingressos e selecionar a opção “Catraca Livre”. No dia da peça, não esqueça de mostrar um print da matéria – ele garante sua entrada ;)

cena de O Caso Severina
Crédito: Arnaldo Pereira“O Caso Severina”, da Fraternal Companhia de Arte e Malas-Artes, propõe reflexão sobre violência contra a mulher

Extraído de uma notícia de jornal, “O Caso Severina” narra a incrível história de uma mulher, de 44 anos, que manda matar o próprio pai.

O crime de parricídio por si só já é trágico, porém mais fortes que o ato precisam ser os motivos que levaram a ele e a pergunta que fica é: por que uma agricultora, mãe de cinco filhos, contrata dois matadores de aluguel para matar o pai, com seu próprio facão?

Com direção de Ednaldo Freire e texto de Alex Moletta, o espetáculo foi desenrolado após um extenso trabalho de pesquisa, que durou oito meses e utilizou tanto o material publicado pela mídia quanto os autos do processo do caso.

CASA DAS ROSAS: PASSEIO OBRIGATÓRIO NA AVENIDA PAULISTA

cena de o caso severina
Crédito: Arnaldo PereiraExtraído de uma notícia de jornal, "O Caso Severina" narra a incrível história de uma mulher, de 44 anos, que manda matar o próprio pai
cena de o caso severina
Crédito: Arnaldo PereiraUm crime de parricídio por si só já é trágico, porém mais fortes que o ato precisam ser os motivos que levaram a ele

O projeto de pesquisa teve por objetivo transformar um fato social, a violência contra a mulher, num ato teatral, sempre privilegiando os diversos pontos de vista dos personagens envolvidos na situação.

Só assim pode-se colocar o ator como principal vetor e agente do ato, no sentido de que cada membro do grupo (ator/cidadão) é uma unidade social que vivencia e testemunha tais fatos em seu dia-a-dia.

A peça tem cenografia, figurinos e adereços de Luiz Augusto dos Santos, música de Luiz Carlos Bahia, trilha e Direção Musical de Luiã Borges e Luiz Carlos Bahia.

Os atores que performam a o espetáculo são Mirtes Nogueira, Aiman Hammoud, Maria Siqueira, Giovana Arruda e Carlos Mira.

cena de o caso severina
Crédito: Arnaldo PereiraEspetáculo tem 50% de desconto para leitores da Catraca Livre

“O Caso Severina” estreia no dia 5 de julho e fica em cartaz até 18 de agosto, com sessões às sextas e sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h.

O Espaço do Folias fica na Rua Ana Cintra, 213, Santa Cecília. Os ingressos para o espetáculo custam até R$ 20, mas lembre-se: comprando antecipado aqui e usando o código CATRACALIVRE, leitor da Catraca tem desconto de 50%.

Tá querendo curtir a cidade?

Para explorar os lugares diferentes que a “terra da garoa” oferece, neste link você encontra uma seleção de alguns passeios alternativos para fugir do óbvio em SP.