Imagem do Topo

Performances urbanas originam peça sobre construção de gênero

Espetáculo “Barro Homem Barra Mulher” faz três apresentações no iNBOx Cultural

Por: Redação | Comunicar erro
Até
31
de agosto 2018
Sexta
21h

Com o objetivo de refletir sobre o papel da mulher no espaço urbano, o Núcleo Barro 3 criou o espetáculo “Barro Homem Barra Mulher”, que é apresentado no iNBOx Cultural nos dias 17, 24 e 31 de agosto, às 21h, com ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada). É possível comprar as entradas antecipadas pela internet.

3 atrizes e 1 ator em rola no palco segurando mesinhas brancas
Crédito: Fellipe OliveiraPeça "Barro Homem Barra Mulher" faz três apresentações no iNBOx Cultural
3 atrizes em pé no palco
Crédito: Fellipe OliveiraPeça "Barro Homem Barra Mulher" faz três apresentações no iNBOx Cultural

Por meio das histórias de três personagens femininas, a peça aborda as contradições nas construções de gênero no século 21. Cada uma representa um estereótipo, como liberal ou retraída sexualmente. Ao mesmo tempo, um homem questiona a criação do perfil de guerreiro atribuído ao perfil masculino.

O texto de Regi Ferreira foi baseado nas performances realizadas pelo grupo nas ruas de São Paulo. Em uma delas, algumas atrizes grudaram anúncios de garotas de programa em seus corpos e ficaram expostas às reações do público.

Dividem o palco Amanda Chaptiska, André Araujo, Catarina Milani e Giovanna Paiva. O Núcleo Barro 3 é formado por artistas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da SP Escola de Teatro.