Péricles faz live show só com sambas clássicos dos anos 80

Novo show virtual do sambista irá celebrar o lançamento do EP "Pericão Retrô"

Por: Redação

04 de julho de 2020

Às 18h

A galera pediu mais uma live, e o Péricles vai atender! No sábado, dia 4 de julho, às 18h, vem aí mais uma apresentação virtual do amado artista, que desta vez relembra os sambas clássicos que agitaram as rodas dos anos 80.

live Péricles
Crédito: @periclesfaria/FacebookPericão lembra sucessos do samba dos anos 80 na live “Samba do Rei”

O sambista já tinha se apresentado em lives no início de abril e maio – este último show contou até com percussão! Desta vez, Péricles se prepara para lançar um novo EP de cinco faixas chamado “Pericão Retrô”, só com sucessos do passado.

Por conta disso, ele anunciou no seu Instagram um novo show no seu canal do YouTube e convocou os fãs para contar quais hits gostariam de ouvir na live “Samba do Rei”. Prepare as sandálias! 😎

O novo trabalho de Péricles já conta com duas faixas divulgadas nas principais plataformas de streaming: os clássicos  “Sorriso Aberto”, que foi eternizado na voz de Jovelina Pérola Negra, e “Dom de Sonhar”, um sucesso do grupo Exaltasamba.

Pra entrar no clima, se liga como foi a última live do Pericão:

Nascido em Santo André (SP), Péricles Aparecido Fonseca de Faria, quando criança, frequentava as comunidades de jovens das igrejas católicas. Foi nessas reuniões que ele teve o primeiro contato com a música, participando de festivais nas dioceses.

Antes de entrar para a carreira artística, Péricles trabalhou como sapateiro, metalúrgico, cabeleireiro e inspetor de alunos em uma escola da região do ABC paulista.

Apaixonado por samba, fez parte de alguns grupos até que, em 1986, integrou o Exaltasamba, do qual foi um dos fundadores. O cantor e compositor, durante os 26 anos que a banda existiu, lançou 15 CDs, quatro DVDs, teve mais de 15 milhões de discos vendidos, e viajou com seus shows por todo o Brasil.

Em maio de 2012, Péricles iniciou sua carreira solo e, desde então, virou um fenômeno do samba!

Ouça aqui as duas faixas já divulgadas do EP “Pericão Retrô”:

Quer mais shows? Fica de olho aqui na Agenda Catraca Livre:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.