Últimas notícias:

Loading...

Cine Belas Artes realiza duas mostras com filmes icônicos e raros

Assista a produções de Wim Wenders e Coppola estreladas por Nastassja Kinski, além de grandes destaques do cinema tcheco

Ouça este conteúdo

Está com saudades de assistir a bons filmes em uma tela grande, com um áudio e uma imagem incríveis? O cine Petra Belas Artes preparou duas mostras especiais para você – tudo com a maior segurança!

Nastassja Kinski em Paris, Texas
Crédito: ReproduçãoNastassja Kinski, musa de Wim Wenders, é tema de mostra no Petra Belas Artes

Até 25 de janeiro, os cinéfilos podem matar a saudade do mestre Wim Wenders com sua musa Nastassja Kinski. A atriz alemã trabalhou em produções icônicas do cineasta, assim como em longas de Francis Ford Coppola e Roman Polanski. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e devem ser comprados aqui.

Na mostra “Nastassja Kinski – 60 anos”, o público tem a chance de ver (ou rever) quatro deles. No clássico “Paris, Texas” (1984), após acordar sem memória no meio de um deserto, um homem precisa se reconectar com a família. Ele é acolhido pelo irmão e a cunhada, que cuidam de seu filho.

Também é possível conferir o romance fantástico “Tão Longe, Tão Perto” (1993), sobre um anjo que se torna humano após ajudar uma criança que está caindo de um prédio.

Quer algo mais leve?  Na comédia dramática “Movimento em Falso” (1975), uma mãe presenteia o filho aspirante a escritor com uma passagem de trem para ele conseguir se empolgar com a vida – esse foi o primeiro filme com participação dessa importante atriz.

Mas nem só de Wim Wenders vive a mostra de Nastassja Kinski. O musical “O Fundo do Coração” (1982), de Coppola, está nessa programação maravilhosa.

Na história, um casal que vive nos arredores de Las Vegas resolve comemorar os cinco anos juntos. Mas os planos fracassam e eles acabam terminando o relacionamento. Orgulhosos que são, os dois resolvem procurar novos parceiros, mesmo ainda se gostando muito.

O Melhor do Cinema Tcheco

Outro presente que o Petra Belas Artes entrega aos cinéfilos é uma mostra com os cinco melhores filmes tchecos de todos os tempos! Entre 28 e 31 de janeiro, são exibidas grandes produções da década de 1960. Fique ligade aqui para ver a programação completa e comprar os ingressos.

A grande obra-prima do cinema tcheco é “Marketa Lazarová” (1967), de Frantisek Vlácil. Na trama, uma jovem se prepara para entrar em um convento, até ser estuprada como vingança pelo fato de seu pai religioso se recusar a entrar em uma guerra.

Outra importante produção do país é “O Baile dos Bombeiros” (1967), dirigida por Milos Forman. Os espectadores acompanham o Corpo de Bombeiros organizando uma festa de aniversário para o antigo chefe de departamento. Entretanto, uma série de acontecimentos inesperados arruínam o clima de comemoração.

Em “Iluminação Íntima” (1966), de Ivan Passer, um músico volta à sua cidade natal para tocar com o grupo de seu melhor amigo. Ele decide antecipar a viagem em um dia para se readaptar ao local.

Já em “Trens Estritamente Vigiados” (1967), de Jiri Menzel, o plano de fundo é o fim da Segunda Guerra. Um jovem começa a trabalhar em uma estação ferroviária, onde se apaixona, conhece seu mentor e se envolve em um conflito. O longa recebeu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1968.

E que tal um filme futurista? “Viagem ao Fim do Universo” (1963), de Jindrich Polák, se passa em 2163, quando um grupo tem a missão de colonizar um novo planeta. No entanto, são tantos obstáculos encontrados ao longo da viagem espacial, que a missão entra em risco.

Curtiu as mostras do Petra Belas Artes? O cinema está preparando várias novidades para 2021. Acompanhe tudo pelo Instagram @petrabelasartes ou pelo Facebook @petrabelasartes.

Cuidados com a segurança

Vale lembrar que o espaço adotou um protocolo de segurança por conta da pandemia de Covid-19. Os assentos são intercalados e determinados diretamente pelo sistema de compra dos ingressos. O distanciamento é determinado nas áreas comuns. O consumo de produtos da bomboniere só é permitido em sua poltrona.

Além disso, há a higienização constante dos espaços, com intervalo de 30 minutos de uma sessão para outra. Apenas 4 salas estão abertas e com capacidade reduzida. A conferência de ingressos é visual ou através de leitores óticos, sem contato manual por parte do atendente. E há alcool em gel disponível em todas as áreas do cinema.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Quer mais dicas de eventos para curtir em segurança em SP?

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.