Philip Glass realiza show gratuito e ao ar livre no Ibirapuera

Por: Redação

Uma das maiores influências da música de concerto e da arte contemporânea, Philip Glass, desembarca em São Paulo para uma apresenta especial ao ar livre, no palco externo do Auditório Ibirapuera. E o melhor: a entrada é Catraca Livre.

O show rola no domingo, dia 17 de setembro,  às 18h, e conta com convidados, como a japonesa Maki Namekawa, a tailandesa-americana Jenny Lin e os brasileiros Ricardo Castro e Heloísa Fernandes. Eles interpretam obras variadas do compositor, como trechos das trilhas sonoras dos filmes “Mishima: uma vida em quatro tempos” e “Metamorphosis”.

Philip Glass sobe ao palco do Auditório Ibirapuera para comemorar seus 80 anos de vida

Philip Glass ganhou reconhecimento a partir da ópera “Einstein on The Beach”, de Robert Wilson, e de suas composições para a trilha do sucesso “Koyaanisqtasi”, filme de 1982.

Até hoje, o artista mantém forte ligação com o cinema, assinando obras para inúmeras produções, como “O Sonho de Cassandra”, “A Janela Secreta”,”O Quarteto Fantástico”, “O Show de Truman” e “O Ilusionista”, além dos brasileiros “Nosso Lar” e “Jenipapo”.

Nascido na década de 1930, na cidade norte-americana de Baltimore, Philip Glass fez parte da fundação de um reconhecido estúdio da cena musical dos Estados Unidos, por onde já passaram artistas como David Bowie, Lou Reed e Björk.


  • Mais música em SP: