Últimas notícias:

Loading...

Musical ‘Pimentinha’ toca músicas de Elis Regina para crianças

Espetáculo online reúne grandes sucessos eternizados pela cantora, como “O Bêbado e a Equilibrista”, “Como Nossos Pais”, “Madalena” e “Fascinação”

Nos dias

28/03 - 03/04
04/04 - 10/04 - 11/04 - 17/04 - 18/04 - 24/04 - 25/04

2021

Às 16h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados

Já parou para pensar que a molecadinha de hoje não conhece as maiores vozes da nossa música, como a da cantora Elis Regina (1945-1982)? E para reparar esse leve equivoco, o projeto “Grandes Músicos para Pequenos” apresenta o musical infantil online “Pimentinha – Elis Regina para Crianças”.

Pimentinha - Elis Regina para Crianças
Crédito: Andrea Rocha - divulgaçãoMusical “Pimentinha – Elis Regina para Crianças” lembra vários sucessos eternizados pela poderosa voz dessa cantora

O espetáculo é transmitido gratuitamente aqui no Youtube no dia 28 de março, às 16h, e, depois disso, faz uma curta temporada paga de 3 a 25 de abril, com apresentações aos sábados e aos domingos, às 16h, e ingressos vendidos por até R$50 (compre aqui).

Com direção de Diego Morais, o musical narra a infância de Lilica, uma menina apaixonada por música e pelas grandes vozes femininas. Ela faz de tudo para que sua mãe a leve a um concurso de jovens talentos no rádio.

E, chegando lá, a menina de óculos e cabelo desgrenhado não se sente confortável com os padrões de beleza esperados para as concorrentes. Em busca de sua própria essência, Lilica desafia essas regras sociais e prova que toda pessoa é linda quando mostra a sua verdadeira personalidade.

A trama é inspirada na infância de Elis Regina, uma menina estrábica e tímida que se escondia atrás dos óculos fundo de garrafa, mas que sempre buscou se sentir representada como mulher na sociedade e em seu visual.

Elis Regina
Crédito: ReproduçãoPimentinha é o apelido carinhoso que Elis Regina ganhou do poeta Vinicius de Moraes

O mini público tem a chance de conhecer os maiores sucessos eternizados pela voz da Pimentinha – apelido carinhoso da cantora criado por ninguém menos do que o poeta Vinicius de Moraes. Entre essas canções, estão “Como Nossos Pais”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Fascinação”, “Madalena” e alguns outros.

O elenco é formado por Jullie, Erika Riba, Lucas da Purificação, Stephanie Serrat, Layla Paganini e Pedro Henrique Lopes, que também assina a dramaturgia. O espetáculo ainda tem direção musical de Guilherme Borges.

“Grandes Músicos para Pequenos”

Como o próprio nome do projeto antecipa, “Grandes Músicos para Pequenos” tem a missão de contar para os pequenos o legado deixado pelos gigantes da MPB. Outras feras, como Luiz Gonzaga, Braguinha, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Raul Seixas, já ganharam seus musicais.

E esses outros espetáculos já foram vistos por mais de 200 mil espectadores e ganharam importantes prêmios como o Botequim Cultural, CBTIJ (Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude), Brasil Musical e Musical Rio.

Quer mais dicas para curtir em casa com a criançada? Dá uma olhada:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.