Imagem do Topo

Pinacoteca estende horário de visitação com show de jazz gratuito

Especialmente para essa apresentação, o museu estende o seu horário de visitação até às 21h para que o público possar visitar as exposições em cartaz

Por: Redação Comunicar erro

Você vai ter a oportunidade de ir à Pinacoteca de São Paulo durante a noite! O museu, que fecha normalmente, às 18h, vai estender seu horário de visitação para receber o show de jazz da Jazz Band Ball.

A apresentação faz parte da quarta e última edição da Série Goodyear Jazz na Pina e dá continuidade ao programa Música na Pina, que a partir de agora vai ser voltado para o jazz, gênero musical diverso e universal que valoriza o improviso e a experimentação.

Jazz Band Ball em show de jazz
Crédito: reproduçãoJazz Band Ball é quem comanda o show de jazz na Pinacoteca de São Paulo

Com curadoria de André Guilger, do Bar Madeleine, um dos mais tradicionais de jazz da cidade, o evento contempla variações da cena jazzística contemporânea da capital do estado, que incluem show de jazz tradicional de Nova Orleans, a Diva, o Jazz Brasileiro e o Free Jazz.

A série de concertos jazzísticos é um programa jovem e divertido que a instituição tem o prazer de oferecer gratuitamente para o público. A ideia é propor à cidade show de jazz de qualidade, dentro do museu e de maneira informal e descontraída é muito especial.

MAIS SHOWS DE JAZZ: FESTIVAL DE JAZZ GRATUITO INVADE IBIRA COM BIXIGA 70 E XÊNIA FRANÇA

Para a apresentação, o museu traz a tradicional Jazz Band Ball, que tem mais de 30 anos de carreira e transita entre o dixieland, o revival e o swing, além de atuar com ênfase nos tempos áureos do jazz de New Orleans e Chicago.

Fundada em 1984 pelo contrabaixista José Carlos de Araújo e pelo baterista Paulinho de Lima, a banda nasceu com o intuito de preservar e divulgar o jazz autêntico e seus músicos pioneiros, como Louis Armstrong, Fats Waller e Duke Ellington.

fachada da pinacoteca de são paulo
Crédito: DivulgaçãoEssa é a última edição do Jazz na Pina, mas fica tranquilão que o museu vai continuar com o Música na Pina, ainda na pegada jazzística!

O show de jazz da banda conta com Ciddy Jr (banjo e guitarra), que iniciou sua trajetória no jazz com o maestro João Francisco Missali; Renato Daud (piano), que possui formação erudita e já integrou a banda Hot Line.

Marcos Miller (trompete), Gabriel Moreira (saxofone tenor/alto, clarinete e flauta transversal) e Alexandre Arruda (trombone) completam o grupo.

O último show de jazz da série acontece no dia 11 de setembro, a partir das 19h30. A entrada é gratuita com distribuição de senhas 30 minutos antes.

Especialmente para esse dia, a Pinacoteca vai estender o seu horário de visitação até às 21h para que o público possar visitar as exposições em cartaz.

Marepe é o artista com quem você vai se encontrar depois do show de jazz:

Com curadoria de Pedro Nery, curador da Pinacoteca, a mostra intitulada “Marepe: estranhamente comum” oferece uma visão abrangente da trajetória do artista homônimo, iniciada na década de 1990. Confira os detalhes aqui e já se programe para curtir após a apresentação noturna.