Últimas notícias:

Loading...

Pinacoteca de São Paulo destaca 134 obras modernistas em seu acervo

Exposição festeja os 100 anos da Semana de Arte Moderna, com trabalhos de Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Victor Brecheret e outras feras

Por: Redação

Para celebrar os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, a Pinacoteca do Estado de São Paulo promove a exposição “Modernismo. Destaques do Acervo”, uma seleção de mais de 134 obras de artistas ligados a esse importante movimento que revolucionou a história da arte brasileira.

exposições em São Paulo
Crédito: Obra "Bananal", de Lasar Segall - Foto: Isabella MatheusA obra “Bananal” (1927), de Lasar Segall, é uma das atrações da mostra “Modernismo. Destaques do Acervo”

A mostra pode ser conferida até o dia 31 de dezembro, de quarta a segunda, das 10h às 18h. Os ingressos custam até R$22 (exceto aos sábados, quando a visita é grátis) e são vendidos neste link aqui.

Os destaques modernistas no acervo da Pina estão espalhados por todas as salas do prédio, entre as mais de 1.000 obras expostas. Ou seja, você vai ter que caçar esses tesouros, que são identificados com um selinho especial.

Crédito: Obra "Amigos" (1921), de Di Cavalcanti - foto: Isabella MatheusEste quadro de Di Cavalcanti estava exposto na Semana de 22

Uma das grandes obras que você encontra por lá é o quadro “Amigos”, de Emiliano Di Cavalcanti, que esteve exposto na própria Semana de 22 no Theatro Municipal e pode ser contemplado na sala 16! Incrível, não?

Outras preciosidades da mostra são “Antropofagia” (sala 6) e “São Paulo” (sala 10), de Tarsila do Amaral; “Auto-retrato” (sala 1) e “Portadora de Perfume” (átrio das esculturas), de Victor Brecheret; “Bananal” (sala 19) e “Retrato de Goffredo da Silva Telles” (sala 16), de  Lasar Segall; “Casal na varanda” (sala 16), de Cícero Dias; e “Dois Irmãos” (sala 15), de Ismael Nery.

Crédito: "São Paulo" (1924), de Tarsila do Amaral - foto: Isabella MatheusVeja também este belo quadro de Tarsila do Amaral

#VivaACidadeNaResponsa: ao comparecer aos eventos, não se esqueça de levar o seu passaporte de vacinação. Sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? 💚


Fique ligado(a)! Por conta do novo aumento de pessoas contaminadas pelo Coronavírus, muitos eventos têm sido adiados ou cancelados. Para não deixar de aproveitar seu rolê, antes de sair de casa, confirme nos sites e redes sociais, bilheterias e plataformas de vendas de ingressos se não ocorreram alterações na sua atração.

Quer outros rolês para celebrar os 100 anos da Semana de Arte Moderna?

?>