Pinacoteca realiza exposição com fotos feitas por deficientes visuais

Mostra apresenta o resultado de um curso de nove semanas com 10 participantes

Por: Redação

Já pensou em ver uma exposição com fotos tiradas por deficientes visuais? Essa incrível iniciativa chega a partir do dia 28 deste mês na Pinacoteca do Estado de São Paulo e fica no local até o dia 3 de abril. Os ingressos custam até R$6.

A mostra “Transver – fotografias feitas por pessoas com deficiência visual” reúne os trabalhos dos alunos do Curso de Fotografia para Deficientes Visuais, realizado pelo Núcleo de Ação Educativa. Ao todo o público pode conferir as 10 obras apresentadas, uma de cada participante, além de pranchas táteis, áudio descrições, textos em Braille e vídeo com depoimento dos artistas.

O resultado fotográfico surpreende, pois, os participantes, todos com diferentes graus de deficiência visual, aprenderam a lidar com o equipamento, a desenvolver as competências básicas necessárias e a perceber o espaço a partir dos outros sentidos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.