Últimas notícias:

Loading...

‘Planet AFROPUNK’: Bahia marca presença em megafestival online

Importante evento de cultura negra promove shows simultâneos nos Estados Unidos, Inglaterra, África do Sul e Brasil!

Ouça este conteúdo

Até 25 de outubro de 2020

Sexta - Sábado - Domingo

Diversos horários

Em 2020, a Bahia sediaria o maior festival de cultura negra do mundo: o “Planet AFROPUNK”. Mas a pandemia do novo coronavírus alterou esses planos. Agora, o evento acontece online, com shows simultâneos e gratuitos transmitidos de países como Brasil, África do Sul, Estados Unidos e Inglaterra.

Planet AFROPUNK
Crédito: @CarlinhosBrownOficial/ Facebook | @majuroficial/ Facebook | @LarissaLuzOficial/ Facebook | @afrocidade/ Facebook | @rafaramxs “Planet AFROPUNK” acontece online e de graça

Segura a emoção: são três dias de evento, entre 23 e 25 de outubro. E para acompanhar tudinho, basta se inscrever direto pelo site.

A programação brasileira tem curadoria da cantora e compositora Larissa Luz – conhecida também por interpretar a diva Elza Soares no musical “Elza”. Ela juntou artistas baianos que nunca tinham tocado juntos, fortalecendo ainda mais o movimento negro.

Quer saber o que vem por aí? Tem encontro de ÀTTØØXXÁ + Hiran, Larissa Luz + Carlinhos BrownAfrocidade com Majur e Mahal Pita.

Entre as atrações internacionais do “Planet AFROPUNK”, destacam-se o R&B de Ari Lennox, o afrobeat de Tiwa Savage e Houston e o rap de Tobe Nwigwe, Também tem live shows de Sampa The Great, Moonchild Sanelly, Smino, Masego e Serpentwithfeet. Veja a programação completa aqui.

E não é só isso! Se liga: como três dias de programação é muito pouco, está programado um “After Dark” recheado de artistas brasileiros. São performances de Afrobapho, Duo Bavi, Yan Cloud, Nêssa, Trapfunk & Alívio e Virus.

O público vai poder doar dinheiro para instituições como Black Futures Lab, Color of Change, Movement for Black Lives, Equal Justice Initiative, Fair Count e The Bail Project.

  • Conheça o “Planet AFROPUNK”

Criado em 2005 em Nova York, o “AFROPUNK” celebra diversas expressões negras da diáspora africana relacionadas a um ativismo de resistência. O evento já aconteceu em cidades como Atlanta, Paris, Londres e Joanesburgo.

Sua primeira edição online ganhou o nome de “Planet AFROPUNK” e reúne diversos países para ampliar o diálogo entre a comunidade, contribuindo para a libertação negra global.

Veja outros shows imperdíveis para curtir online: 

 

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.