Planetário do Rio recebe mostra de desenho animado gratuita

Unidade da Gávea recebe o '14º Festival Internacional de Animação Estudantil – Anim!Arte' de 24 a 29 de setembro

Por: Redação Comunicar erro
Até
29
de setembro 2018
Segunda - Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado
Diversos horários

Quer ver 294 filmes de desenho durante uma semana sem pagar nada? Então já marca na agenda porque o “14º Festival Internacional de Animação Estudantil – Anim!Arte” desembarca no Planetário do Rio na Gávea com uma programação gratuita maravilhosa, de 24 a 29 de setembro. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível, e as senhas serão distribuídas uma hora antes do início de cada exibição.

Filme do Anim!Arte 2018
Crédito: Reprodução14º Festival Internacional de Animação Estudantil – Anim!Arte 2018 desembarca no Planetário da Gávea de 24 a 29 de setembro
Filme do Anim!Arte 2018
Crédito: ReproduçãoDurante seis dias, serão exibidos 294 filmes, produzidos em 57 países
Filme do Anim!Arte 2018
Crédito: ReproduçãoEntre as animações, 118 são inéditas no Brasil
Filme do Anim!Arte 2018
Crédito: ReproduçãoAnim!Arte exibe filmes de desenho animado no Planetário

Para o festival, foram selecionadas obras — 118 são inéditas no Brasil – de 57 países. Estão programadas quatro sessões por dia, na Cúpula Galileu Galilei e no Auditório, com início às 10h e às 14h. No último dia, 29 de setembro, às 14h30, rola uma sessão exclusiva com a exibição de 11 filmes com a temática “espacial”, produzidos em oito países.

O Anim!Arte apresenta produções que não estão disponíveis na televisão, internet ou cinemas, e integra a Youth Cinema Network (YCN), rede mundial de cinema juvenil. Além da formação de público, intercâmbio e educação audiovisual, o festival pretende ampliar o repertório de estudantes, estimular o pensamento crítico e contribuir com capacitação de novos profissionais.

Partiu cineminha! Confira a programação completa e os filmes participantes