Olha pro céu: Planetário do Ibirapuera tem observação noturna gratuita

O Planetário do Ibirapuera vai despertar o minicientista dentro de você!

É quase impossível você não ter se imaginado um minicientista quando pequeno. Também é possível que você adorava (ou ainda adora) ficar olhando os astros pela janela durante aquelas noites claras de verão. Que tal ter esses sentimentos de volta?

O Planetário em si já é um espetáculo de lindo!
Créditos: divulgação
O Planetário em si já é um espetáculo de lindo!

CURTA SP: 6 passeios perfeitos para fazer de bike e se divertir! 

Isso vai ser possível porque o Planetário do Ibirapuera Prof. Aristóteles Orsini oferece ao público um evento maravilhoso: a Observação Noturna!

Para identificar e admirar, através de telescópios, a Lua e outros planetas do Sistema Solar, o planetário vai montar uma área especial na Rosa dos Ventos, em frente ao Planetário do Ibirapuera – Prof. Acácio Riberi, para o público parar a correria do dia a dia e dar uma olhadinha pra cima.

Vale lembrar que a atividade depende de boas condições meteorológicas para acontecer (faça figas!) e não é indicada para crianças menores de 12 anos.

A Observação Noturna acontece na quinta, dia 8 de agosto, das 20h às 22h. O evento é gratuito e não precisa de inscrições. A observação é feita por ordem de chegada.

Você sabia?

O Parque Ibirapuera é o mais visitado da América do Sul e também um dos locais mais fotografados do mundo! Nascido em 1954, o parque é tombado pelo patrimônio histórico de São Paulo.

Todas as construções históricas, como os pavilhões que abrigam museus, o auditório, a marquise entre outras são de autoria de Oscar Niemeyer, tombados pelo Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Vista do Parque do Ibirapuera, um dos cartões-postais de São Paulo
Créditos: Divulgação
Vista do Parque do Ibirapuera, um dos cartões-postais de São Paulo

O Auditório Ibirapuera abre espaço a artistas que já fazem parte da história brasileira, assim como a jovens que dão os primeiros passos na carreira. Sobem ao palco representantes das mais diversas vertentes da música, promovendo uma mistura de ritmos, culturas e vidas: