Olha pro céu: Planetário do Ibirapuera tem observação noturna gratuita

O Planetário do Ibirapuera vai despertar o minicientista dentro de você!

Por: Redação

É quase impossível você não ter se imaginado um minicientista quando pequeno. Também é possível que você adorava (ou ainda adora) ficar olhando os astros pela janela durante aquelas noites claras de verão. Que tal ter esses sentimentos de volta?

Planetário do Ibirapuera promove observações noturnas durante a Virada Cultural 2019
Crédito: DivulgaçãoO Planetário em si já é um espetáculo de lindo!

CURTA SP: 6 passeios perfeitos para fazer de bike e se divertir! 

Isso vai ser possível porque o Planetário do Ibirapuera Prof. Aristóteles Orsini oferece ao público um evento maravilhoso: a Observação Noturna!

Para identificar e admirar, através de telescópios, a Lua e outros planetas do Sistema Solar, o planetário vai montar uma área especial na Rosa dos Ventos, em frente ao Planetário do Ibirapuera – Prof. Acácio Riberi, para o público parar a correria do dia a dia e dar uma olhadinha pra cima.

Vale lembrar que a atividade depende de boas condições meteorológicas para acontecer (faça figas!) e não é indicada para crianças menores de 12 anos.

A Observação Noturna acontece na quinta, dia 8 de agosto, das 20h às 22h. O evento é gratuito e não precisa de inscrições. A observação é feita por ordem de chegada.

Você sabia?

O Parque Ibirapuera é o mais visitado da América do Sul e também um dos locais mais fotografados do mundo! Nascido em 1954, o parque é tombado pelo patrimônio histórico de São Paulo.

Todas as construções históricas, como os pavilhões que abrigam museus, o auditório, a marquise entre outras são de autoria de Oscar Niemeyer, tombados pelo Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Crédito: DivulgaçãoVista do Parque do Ibirapuera, um dos cartões-postais de São Paulo

O Auditório Ibirapuera abre espaço a artistas que já fazem parte da história brasileira, assim como a jovens que dão os primeiros passos na carreira. Sobem ao palco representantes das mais diversas vertentes da música, promovendo uma mistura de ritmos, culturas e vidas: