Pop Art de Andy Warhol inspira peça online ‘Polaroides Secretas’

Espetáculo reúne cenas curtas sobre personagens solitários que estão à procura de um minutinho de fama

Ouça este conteúdo

Até 03 de outubro de 2020

Sábado

às 20h

Se você é fã da arte pop, não pode perder o espetáculo teatral online “Polaroides Secretas”, que é inspirado nas obras do artista norte-americano Andy Warhol (1928-1987), sobretudo na série cliques registrados com câmeras polaroides. Ele completaria 92 anos no dia 6 de agosto.

A peça pode ser conferida entre 15 de agosto e 3 de outubro, aos sábados, às 20h, por meio da plataforma de conferências Zoom. Os ingressos são vendidos no esquema “pague quanto puder” aqui no Sympla. O link para a sessão também pode ser acessado direto por esse site.

Polaroides Secretas - Andy Warhol - peça online

Crédito: Divulgação“Polaroides Secretas” é inspirada na arte pop de Andy Warhol

Com direção de Renato Andrade, a montagem reúne personagens solitárias em uma sociedade líquida e midiática, que compartilham suas angústias e o vazio de um existência que anseia por alguns minutinhos de fama.

Uma dessa figuras é uma jovem Marilyn Monroe – personalidade icônica na arte de Warhol – que tenta ser feliz a todo custo. Já Ronald é um diretor de criação sufocado por marcas e slogans que entupiram seu imaginário.

Cada uma dessas cenas é interpretada por um(a) performer que transformou a própria casa em cenário – incluindo uma atriz que se apresenta diretamente de Nova York, nos Estados Unidos. E essas situações têm como trilha sonora sucessos da música dos anos 80.

A dramaturgia da peça foi criada coletivamente a partir de temas recorrentes na obra de Andy Warhol, como consumismo, alienação, identidade e temporaneidade. Outra referência importante foram textos do dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906-1989).

O elenco conta com a participação de Andreony, Bruno Ospedal, Carla Vazquez, Cintia Takeda, Drica Czech, Ethan Hampton, Gabi Costa, Guilherme Barcelos, Maíra Machado, Marília Viana, Nina Marquetti, Patrícia Vieira Costa, Paula Chande, Roberta Azevedo, Stephanie Degreas e Tatiana Ribeiro.

Polaroides Secretas

A peça trata de temas presentes na obra de Andy Warhol, como o consumismo

Fato curiosos é que “Polaroides Secretas” estreou presencialmente em 2018 e, nessa primeira montagem, os atores já estavam isolados em cena, pois cada um apresentava seu solo em um quadrado delimitado pelo cenário. O grupo pretendia reestrear o trabalho em 2020, mas, com a pandemia do novo coronavírus, eles foram obrigados a criar uma versão virtual da peça.

Quer mais espetáculos para curtir em casa? Então, dá uma olhadinha nesses aqui:

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.