Praia da Joatinga: um paraíso (quase) secreto

Uma dica do Cariocando no Rio para o Catraca

Que essa praia é linda ninguém duvida, mas não vou mentir: o acesso não é dos mais simples. Preparem-se, mortais, o caminho até nossa Joalinda é para os fortes – ou para os bem informados. Pela lei brasileira, é proibido privatizar qualquer praia, portanto o luxuoso condomínio de casas onde está localizado do Joá é OBRIGADO (mesmo em contrariedade à vontade dos moradores) a permitir o livre acesso de todos.

@Cariocandonorio
Joatinga, toda linda

Então vamos lá! De bus: Pegar o 557, que passa em frente ao condomínio. De carro: Para chegar, pegue a Estrada do Joá e entre no condomínio na Rua Pascoal Segreto. O acesso à praia é feito por uma escada na Rua Sargento José da Silva. Lembre-se: a referência é o Clube Costa Brava, que é ao lado da praia.

Só isso?! Aaah, então tá moleza. Não, filhotinhos. Atentem-se para mais 3 fatos importantes:
1. Para chegar na areia propriamente dita é preciso fazer uma minitrilha, passando por alguns trechos íngremes e algumas pedras. Mas calma! É beeeem tranquilo. Sempre tem crianças pequenas fazendo. Nada que a asmática aqui não cumpra com êxito.
2. A maré reina soberana em áreas Joatinguenses! Isso significa que se a maré tiver alta, não terá praia. Isso por que água cobre toda a faixa de areia disponível. Portanto chequem o nível da maré antes de ir.
3. O 3G NÃO pega lá*. Então, se você for de táxi, aconselho que já deixe a corrida da volta pré-agendada. *Eu tenho uma teoria de que o sinal não pega por que a Joatinga conspira pra gente se desconectar do mundo externo e contemplar o que a natureza gentilmente oferece.

Por fim: até o Cauã Reymond já encontrei por lá! Ele costuma chegar cedinho pra surfar ;) – não tive coragem de tirar foto, mas da próxima, eu tiro e ainda peço pra ele me seguir! rs. Brincadeiras à parte: Vale a pena conhecer a Joatinga.

Quer saber o que fazer no Rio? Carioque-se no @cariocandonorio.

Compartilhe: